Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de dezembro de 2022

14 livros que são ótimos presentes de Natal

 


Confira a seleção de livros da Literare Books International para presentear leitores de todos os gostos


Livros podem abrir portas e também a mente de uma pessoa. As festas de fim de ano estão chegando e nada melhor do que presentear quem nós amamos com livros. Eles geralmente são itens muito pessoais, pois cada pessoa possui um gosto específico e possui afinidade por gêneros distintos. Mas, há livros interessantes para dar de presente e que podem agradar a todos, seja por ensinar algo muito legal e importante ou simplesmente por ser muito bem avaliado pela maioria dos leitores.


Quer dar um livro de presente, mas não sabe qual? Então confira essa seleção de 14 obras incríveis da Literare Books International para presentear nesse Natal:


 


A grande lição de Steve Jobs - Mauricio Sita

A obra do mestre em psicanálise clínica, Mauricio Sita, não é uma biografia e sim uma obra que descreve como era o processo criativo e de inovação dele na vida pessoal e nos negócios, mostra os inúmeros feitos de Steve e como ele venceu as improbabilidades, driblou uma existência fadada ao fracasso e a normalidade, além de mostrar como ele nos inspirou à desobediência.


Autismo ao longo da vida - Diversos autores

Quando o assunto é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), as discussões ficam, na maioria das vezes, focadas na infância. Sabe-se, porém, que essas crianças irão crescer, tornar-se adolescentes, jovens e, por fim, adultos com TEA. Além disso, é sabido também que, com o passar dos anos, conforme aumentam-se as demandas sociais, surgem novos e maiores desafios, atrelados à maior consciência que cada autista tem sobre sua trajetória. Este livro reúne dados da literatura científica, a visão de profissionais atuantes na causa autista e o olhar de pessoas dentro do espectro sobre questões que impactam o desenvolvimento de um indivíduo com TEA ao longo de toda a sua vida, desde o nascimento, passando por educação, relações sociais, gerenciamento de crises, expressão da sexualidade, mercado de trabalho, família, entre outras. Sem a pretensão de trazer respostas definitivas, esta obra tem o propósito de contribuir para que os indivíduos dentro do espectro possam buscar os melhores recursos para lidarem com seus próprios desafios e com aqueles que ainda são reflexo de uma sociedade não inclusiva, bem como a construírem suas histórias com maior autonomia e qualidade de vida. A obra best-seller é uma ferramenta de conscientização para toda a sociedade, para que cada pessoa ajude a promover, aqueles que estão no espectro, uma vida baseada no respeito, acolhimento e felicidade genuína. 


Compreender e acolher – 2ª ed  - Deborah Kerches

Neste livro best-seller, a Dra. Deborah Kerches apresenta o espectro autista a todos de uma forma lúdica, empática e com embasamento científico. Esta é a segunda edição atualizada, revista e ampliada, constando ainda a atualização da prevalência de pessoas com TEA. Em Formato vira-vira, seu conteúdo é voltado a crianças, adolescentes e adultos, para que todos possam se informar e conscientizar sobre o espectro autista, possibilitando o reconhecimento dos sinais precoces e a construção de uma sociedade inclusiva. Relacionar-se requer colocar-se no lugar do outro e, por meio dessa obra, os leitores passam a compreender melhor as pessoas com TEA e o quanto podem aprender com elas. Independentemente da idade, este é um livro inédito, em que diferentes públicos podem se beneficiar das lições da autora, seja pelas páginas com conteúdo escrito, seja por meio da história em quadrinhos.


Comunicação Assertiva - Débora Brum

Como falar com segurança, despertando o interesse e a atenção dos seus ouvintes? Como fazer suas ideias se destacarem diante do turbilhão de informações disponíveis atualmente? Fruto de muito estudo e mais de 17 anos de treinamentos e palestras sobre Comunicação Humana em empresas de todo o país, nesse livro a autora Débora Brum concilia teoria e prática, trazendo técnicas, ferramentas e estratégias para comunicar o que precisa ser dito com segurança, respeito, clareza e empatia, gerando conexões verdadeiras, resolvendo conflitos, compartilhando ideias e gerando relações de confiança e colaboração. Tão importante quanto saber O QUE FALAR, é COMO FALAR.


Contos que curam - Diversos autores

A obra best-seller utiliza a simplicidade da linguagem simbólica para o desenvolvimento pessoal de forma lúdica, ética e leve. Sempre que se fala de contos, seja de fadas ou em geral, há o pensamento de entreter e divertir as crianças. Porém, essas histórias são mais que um instrumento de diversão, elas são capazes de auxiliar no desenvolvimento humano. O livro reúne estudos, contos e oficinas de um grupo de especialistas para apresentar os significados e também as mensagens que as histórias transmitem, tanto para a mente consciente, quanto para a inconsciente. Na medida em que as narrativas se desenrolam, dão espaço para a consciência, mostrando os caminhos para satisfazer as necessidades e os desejos, de acordo com as exigências do ego e superego.


Deu match! - Carolina Vila Nova

Quer saber o que de melhor e pior pode acontecer em encontros marcados por aplicativo? A obra de Carolina Vila Nova, que entrou na lista dos mais vendidos da Veja e do PublishNews, conta a jornada de uma jovem escritora em um aplicativo de encontros em busca de um verdadeiro amor. Cansada de estar sozinha, Mel, a protagonista dessa história, parte para uma aventura, que irá misturar momentos de sensualidade com encontros absolutamente inusitados e desastrosos, enrascadas absolutamente hilárias e inusitadas. Essa história é o Match perfeito entre comédia, sensualidade e dicas sobre como agarrar seu crush!


Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos  - Naíle Mamede

Este livro conta a emocionante e inspiradora história de Naíle Mamede, a menina que saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Ela foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil, que suas mãos ficavam feridas até sangrarem. Naíle foi em busca dos seus sonhos de ser a doutora do papai, como era chamada. Formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder da força de vontade de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível. O leitor encontrará a cada página deste livro relatos comoventes e de muita sensibilidade literária. Naíle fez suas escolhas e hoje tem convicção, como disse o filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard, de que a vida só pode ser compreendida quando se olha para trás e que só pode ser vivida olhando-a para frente.


Educar é um ato de amor, mas também é ciência - Telma Abrahão

Telma Abrahão, autora do best-seller Pais que evoluem, traz em sua segunda obra a importância de educar uma criança de forma neuroconsciente, uma abordagem educacional baseada em neurociências, que respeita a nossa humanidade e que se faz necessária para educar seres humanos que transformarão seu grande potencial biológico em saúde, competência pessoal, social, emocional, força e prosperidade. A experiência da primeira infância é a base que molda a vida do ser humano. Durante os primeiros anos de vida, o cérebro se desenvolve rapidamente e a exposição frequente a situações altamente estressantes pode resultar em impactos negativos de longo prazo e afetar a vida e a saúde física, mental e emocional das crianças e do futuro adulto. E quando uma criança experimenta uma infância com muito estresse, com pouco afeto ou apoio emocional existe um risco muito maior para que ela enfrente problemas de autoestima, entre em relacionamentos abusivos ou desenvolva doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas no futuro, além de ter um maior risco para desenvolver doenças mentais como depressão e transtornos de ansiedade. Experiências traumáticas da infância podem ser prevenidas.


George Orwell: A revolução dos bichos + Um pouco de ar, por favor (2 em 1)

Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” foi considerado pela revista Times um dos 100 melhores da língua inglesa. Esta fábula narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos, em busca de uma vida mais livre e igualitária. Porém os ideais que guiaram a revolução acabaram sufocados por uma tirania imposta de forma tão cruel quanto as exercidas pelos humanos. Publicado em 1945, o texto é uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente à ditadura stalinista estabelecida na Rússia e, mesmo após as profundas mudanças políticas ocorridas ao longo das décadas seguintes, esta obra-prima se mantém atual, relevante e cheia de significados ao abordar temas atemporais e universais. A obra “UM POUCO DE AR, POR FAVOR!” narra a história de George Bowling, um homem de meia idade insatisfeito com seu trabalho, em crise no casamento e aflito com a aproximação da Segunda Guerra Mundial. Ao ganhar uma quantia inesperada de dinheiro, Bowling decide usá-la em uma viagem para a cidade onde cresceu, com o objetivo de resgatar os bons momentos vividos em sua infância. Porém a realidade com a qual se depara é mais dura e desoladora do que poderia imaginar.


NeoMindfulness - Maurício Sita

O método NEOMINDFULNESS® é um curso de relaxamento e meditação criado para ocidentais e tem base científica, uma vez que são utilizados os recursos e ensinamentos da Física Quântica, Neurociência, Neurofisiologia da Meditação e da Programação Neurolinguística. Nesse best-seller, que está há 42 semanas na lista dos mais vendidos do PublishNews, o leitor conhecerá um treinamento que resulta no equilíbrio das energias mentais e físicas e muda para melhor os padrões de bem-estar e qualidade de vida, proporciona desenvolvimento pessoal e crescimento intelectual.


Soft Skills: habilidades do futuro para o profissional do agora - vol. 2 - Diversos autores

Esta obra segue a mesma linguagem prática do volume 1. Na obra best-seller são apresentadas as soft skills que são e serão cada vez mais necessárias para você, que vive em um mundo incerto e em constante transformação. Nunca as Soft Skills foram tão valorizadas e relevantes para impulsionar a reinvenção necessária do nosso presente. O que antes era algo importante, rapidamente passou a ser fundamental e saber identificá-las, desenvolvê-las e gerenciá-las é uma das maiores vantagens competitivas dos profissionais. A obra, que tem a coordenação editorial de Lucedile Antunes e Marcel Spadoto, conta com a participação de 29 especialistas em Soft Skills em diversas áreas do conhecimento, assim como possui o prefácio de Carlos Alberto Júlio e a introdução de Mariana Dias. Nesse volume 2, são abordadas diversas habilidades do futuro elencadas pelo Fórum Econômico Mundial para o profissional do agora, e visa ajudar o leitor a se destacar pessoal e profissionalmente.


Reanimados - 2ª ed - Renato Lima

Seguindo o sucesso do best-seller “Uma chance de respirar”, a trajetória do neonatologista Dr. Renato Lima ganhou uma continuação. Enfrentando precárias condições em viagens extenuantes, doenças tropicais, hospedagens adaptadas, secas e enchentes, pandemia de Covid-19, o médico se destacou e mudou a história de muitos recém-nascidos. Na busca em prevenir bebês "asfixiados”, treinou e capacitou profissionais de saúde, além de realizar gestão de serviços hospitalares de regiões remotas provocando, dessa forma, uma significativa sensibilização de equipes e gestores de saúde. Morrer por asfixia? Jamais! Obstinado e competente, esteve em cada região desfavorecida de recursos básicos de saúde - terras indígenas, sertão, populações ribeirinhas do Amazonas, regiões fronteiriças - levando ensinamentos tão preciosos e capazes de alterar os índices de mortalidade neonatal. Um trabalho que não cessará enquanto “o Brasil pedir socorro”, conforme ele mesmo diz na obra. Por meio de um olhar humanizado, Renato Lima compartilha com os leitores experiências únicas vividas em vários cantos do País, onde muitas vidas foram resgatadas e tiveram o direito de continuar no dia seguinte. Emocionante e com a escrita cativante, a obra nos envolve em cada relato percorrido e transforma os sentimentos de qualquer leitor, a cada capítulo. O autor nos situa em diversas histórias de muita sensibilidade e significado, em especial o de que é possível renascer; reviver a esperança, apenas com uma chance de respirar.


Soft Skills Kids - Diversos autores

Dando continuidade ao sucesso dos dois volumes da série Soft skills: competências essenciais para os novos tempos e Soft skills: habilidades do futuro para o profissional do agora, Lucedile Antunes e Beatriz Montenegro prepararam este volume Kids, seguindo a mesma linguagem prática, com histórias do cotidiano infantil e orientações valiosas de como desenvolver as soft skills nas crianças para termos adultos mais bem-sucedidos. É comum nos preocuparmos em deixar um mundo melhor para os nossos filhos. Mas será que estamos conseguindo deixar filhos melhores para o nosso mundo? Essa é uma provocação que costuma gerar alguns desconfortos, mas pode também provocar valiosas reflexões. As soft skills também conhecidas como habilidades humanas e comportamentais, são fundamentais para vivermos no ambiente complexo que é a sociedade. Pesquisas têm sido realizadas para compreendermos melhor o impacto delas em nossas vidas emocionais. Nesta obra, os leitores encontrarão caminhos para lidar com as experiências do dia a dia, proporcionando o desenvolvendo e florescimento das soft skills nas crianças, essenciais para este mundo dinâmico e veloz. 


Viés inconsciente - Cris Kerr

Como mudar crenças e preconceitos quando nosso comportamento pode ser consequência de um processo inconsciente, que sequer sabemos que existe? A escritora Cris Kerr compartilha o caminho para o leitor trazer esses pensamentos escondidos para a consciência. Com prefácio de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, a obra mostra como transformar a teoria em ações que resultam em empresas mais inclusivas e diversas. A autora compartilha tudo o que aprendeu sobre como descobrir nossos vieses inconscientes, como aprofundar conhecimento sobre diversidade, inclusão, cérebro inconsciente, segurança psicológica e outros temas importantes, como transformar a cultura e a liderança para termos pessoas mais diversas e inclusivas e, por fim, como podemos agir.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑