Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

A última edição da feira movimentou a Praça das Artes no Pelourinho

 

A última edição da feira movimentou a Praça das Artes no Pelourinho


Despedida de sucesso da Feira de Artesanato da Bahia, que fechou o seu calendário em clima de confraternização com muita música e a participação de artesãs e artesãos no sábado (17/12) e domingo (18/12) na Praça das Artes, no Pelourinho. Nos dois dias, muita gente circulou e aproveitou para comprar presentes de Natal nos estandes, que comercializaram peças de decoração e utilitários, moda e acessórios, criados com diversas técnicas artesanais.


Na abertura, o evento contou com a cerimônia de lançamento da Nova Plataforma Virtual do Artesanato da Bahia, que consiste em uma robusta plataforma online com informações gerais sobre o artesanato baiano, com o objetivo principal de visibilizar a produção artesanal do Estado. Dentro da programação, também foi realizada a entrega da carteira do artesão, certificado do Selo Artesanato da Bahia e certificado do Curso de Tecelagem.



A música trouxe ainda mais descontração para o evento. No sábado, o Cortejo Afro promoveu um arrastão pelas ruas do Pelourinho até a feira, atraindo um grande público. No primeiro dia, a programação ainda contou com a percussão das mulheres do grupo Yayá Muxima (sábado). Já no domingo, o Samba Fogueirão começou a se apresentar pelas ruas do Centro Histórico até o evento, onde a animada Roda de Samba Mulheres de Itapuã encerrou a programação.


A última edição da Feira reuniu produtos criados por artesãs e artesãos, de diversas cidades do Estado, entre elas, Salvador, Porto Seguro, Aratuípe, Mata de São João, e São Francisco do Conde.



O clima de celebração marcou a última edição, que comemorou as ações do Artesanato da Bahia ao longo do ano. Em 19 feiras, foram selecionados 411 artesãs e artesãos, atendendo 113 municípios, totalizando 11.179 produtos vendidos. Durante os eventos, foram também realizados encontros com 134 participações e a presença de 63 associações e cooperativas, 1431 carteiras nacional de artesã(ão) emitidas em 2022.


 


Além de Salvador, a feira percorreu as cidades de Maragogipinho (Aratuipe), Porto Seguro, Lençóis, Prado, Jaguarari, Lauro de Freitas, Cachoeira, Ilhéus e Jacobina.


A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural.


 



--


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑