Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Agricultores comemoram novo mercado municipal em Várzea da Roça

 


O mercado municipal de Várzea da Roça, no território Bacia do Jacuípe, foi totalmente revitalizado e entregue à população, nesta quinta-feira (22/12). A última reforma realizada no mercado havia mais de 37 anos. Agora, o espaço está com novidades nos serviços de paisagismo, estrutura, reforma dos boxes, pintura, revestimento, pavimentação e instalações hidrossanitárias e elétricas. No total, foram investidos R$ 3,1 milhões do Governo do Estado na requalificação do mercado, equipamento estratégico para o escoamento da produção da agricultura familiar da região. 


Uma das agricultoras que comemorou a novidade é Rozita da Cruz, que vende produtos como bolo de puba e de milho na palha (chibata), sequilhos de sabor de tapioca e café e outros derivados da mandioca. “Agora vai melhorar para a gente na comercialização, no espaço e no conforto porque cada feirante vai ter a sua barraca”. 


Liderança na Associação Comunitária de Capoeira do Milho e Lagoa Preta, Gerivaldo Santana, também celebrou a chegada do novo mercado municipal, localizado na praça Alfredo Navarro. “O mercado traz melhores condições para comercializar os produtos, mais comodidade e qualidade na exposição para as vendas. Vai melhorar para a Associação e nos grupos de produção de farinha e seus derivados, além de ser mais moderno e aconchegante”. 


O prefeito do município, Danillo Sales, durante a inauguração, agradeceu a parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Temos um espaço totalmente diferenciado hoje aqui. Temos em torno de 42 boxes, desde boxe de alimentação, boxe de bebidas, boxe de utilidades. Esses boxes irão beneficiar mais de 150 agricultores. É a agricultura familiar conquistando mais espaço e uma qualidade de vida melhor para vender os seus produtos para a cidade e região”.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑