Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Atletas de Apaes baianas conquistam medalhas na 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes

 


O evento, que reúne competidores de todo o país, foi realizado em Sergipe


Foto: Divulgação


Noventa atletas do movimento apaeano da Bahia representaram o estado na 23ª Olimpíadas Especiais das Apaes, que aconteceu entre os dias 5 e 10 de dezembro, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Promovido pela Apae Brasil, em parceria com a Feapaes-SE e a Apae Aracaju, o evento tem o objetivo de estimular a melhoria da qualidade de vida e inclusão das pessoas com deficiência por meio da atividade esportiva. A competição teve um público estimado em mais de 1,6 mil pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes de 23 estados e do Distrito Federal.


A delegação da Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) contou com 120 pessoas, entre elas os 90 atletas apaeanos que passaram pelas seletivas estaduais em setembro deste ano, durante a XI edição das Olimpíadas Especiais das Apaes do estado. No total, foram 11 modalidades, sendo cinco coletivas (basquete, handebol, capoeira, futsal e futebol society) e seis individuais (atletismo, natação, ginásticas rítmica e olímpica, tênis de mesa e bocha). A Bahia trouxe para casa 14 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze, conquistadas na ginástica rítmica, natação, atletismo, capoeira e handebol masculino.


Narciso Batista, presidente da Feapaes- BA, esteve presente na comitiva baiana e acompanhou de perto a jornada dos atletas nas competições. “É uma honra participarmos de um dos maiores eventos esportivos de superação e inclusão do país, que vem destacar para a sociedade a importância da visibilidade e da integração desses indivíduos. É o momento onde os nossos competidores demonstram suas habilidades, vencem desafios e ganham mais confiança e autoestima. Estamos muito orgulhosos pelo desempenho de cada um deles”, pontua Narciso.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑