Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Bahia apresenta propostas para fortalecer agricultura familiar

 

Bahia apresenta propostas para fortalecer agricultura familiar em reunião do Grupo de Transição do Governo do Brasil


Representantes do Estado da Bahia participaram, nesta segunda-feira (28), em Brasília, de uma reunião com o Grupo de Transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, com o intuito de apresentar propostas do Nordeste para fortalecer a agricultura familiar e contribuições para o Ministério da Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Alimentos (MIRAF), previsto para ser criado como órgão gestor das políticas públicas da agricultura familiar e da reforma agrária. 


Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), Wilson Dias, além de secretários de Desenvolvimento Rural e ou de Agricultura Familiar dos estados do Nordeste.


Entre as propostas entregues pela Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste ao GT de Transição Desenvolvimento Agrário estão: o Fortalecimento e a Expansão da Agricultura Familiar e a Valorização dos Produtos da Sociobiodiversidade;  Fundo de Apoio à Agroindústria Familiar do Nordeste; Regularização Fundiária, Sociobiodiversidade e Inclusão Produtiva dos Povos e Comunidades Tradicionais, Segurança Hídrica e Gestão dos Recursos Hídricos; e o Fortalecimento do Protagonismo Feminino como eixos prioritários do Programa de Alimentos Saudáveis  (PAS-NE). 


Os gestores da SDR também marcaram presença na reunião do Consórcio Nordeste, para discutir temas importantes para o desenvolvimento rural e preparar a reunião do Fórum de Gestores, que ocorrerá, em Salvador, nos dias 14 e 15/12, durante a 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. 



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑