Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Bahia é destaque nacional em premiação sobre modelagem de dados em arquitetura

 


Equipe do arquiteto e urbanista Fabbio Péra participa nacionalmente de Prêmio de Projetos em B.I.M. em Florianópolis, Santa Catarina

Fabbio Péra - Projeto em BIM que está na premiação em SC (4).jpeg

Projeto Executivo para Centro de Referência da Saúde da Criança e do Adolescente (CRSC) em BIM, localizado em Petrolina (PE)

 


Bahia é reconhecida nacionalmente em premiação sobre modelagem de dados em arquitetura


 


A equipe do arquiteto e urbanista baiano Fabbio Péra trouxe para a Bahia o segundo lugar entre nove grandes concorrentes de todo o Brasil, no Prêmio BIM na categoria CAU, com o projeto de construção do Centro de Referência da Saúde da Criança e do Adolescente, em Petrolina (PE), durante o 4º BIM do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – BIM Conexão Total, realizado em Florianópolis (SC). Durante o evento, o profissional fez importantes contatos e um grande intercâmbio com os mais notáveis estudiosos do Building Information Modelling (BIM) do Brasil e do exterior. Com mais de 20 anos de experiência, Fabbio Péra vem apostando no crescimento dessa metodologia como uma das mais fortes e promissoras tendências mundiais no desenvolvimento de projetos. O vídeo com o projeto apresentado no evento pode ser conferido neste link.


 


“O Building Information Modelling (BIM) é uma das mais fortes e promissoras tendências mundiais no desenvolvimento de projetos de Arquitetura, Engenharia, Construção e manutenção de edifícios, trazendo grandes benefícios para os entes públicos e privados. Estes poderão acompanhar e verificar o andamento de todo o ciclo de vida da construção, através da modelagem virtual do edifício”, explica Fabbio Péra. De acordo com ele, além da riqueza no detalhamento do desenho técnico, há menor possibilidade de desperdício de recursos, maior sustentabilidade e transparência na conclusão dos projetos, o que diminui muito a possibilidade de aditivos contratuais, construções ou reformas inconclusas e gastos desnecessários.


 


A premiação teve, entre seus objetivos, promover a disseminação desse conceito; dar visibilidade aos profissionais usuários e aos conselhos de classe, criar engajamento entre os profissionais e as entidades; dar publicidade aos novos trabalhos, ferramentas, métodos e processos; incentivar o aperfeiçoamento no uso do BIM; e estimular entidades públicas e privadas à sua implantação.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑