Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Câmara Municipal aprova PL que garante segurança nas agências

 


Agora vai ser lei. O projeto que obriga os bancos a instalarem portas giratórias em agências e postos bancários foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (14/12). A matéria agora segue para a sanção do prefeito Bruno Reis.


O texto, de autoria do vereador Augusto Vasconcelos, que também é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, estabelece ainda vigilância armada nas unidades e monitoramento por câmeras na parte interna e externa. Vale lembrar que a porta giratória trava o retorno automático e permite ao vigilante a retenção do metal detectado através da abertura ou janela.


Durante a votação, Augusto Vasconcelos destacou que os bancos, como Santander e Bradesco, mudam o perfil das agências e retiram vigilantes e portas giratórias. Iniciativa que deixa a segurança de todos mais vulnerável. 


 “É importante que estejamos mobilizados para barrar as ações que expõem bancários e clientes. Agora, vamos pressionar o prefeito pela sanção rápida do PL, para que assim possa ser assegurada segurança a todos” acrescentou.


Discussão

A necessidade de uma lei que garanta a porta giratória, a vigilância armada e câmeras de monitoramento vinha sendo discutida pelo movimento sindical e por bancários, devido aos inúmeros casos de violência que acontecem nas agências da cidade. A vitória garante tranquilidade no atendimento e não impede o acesso de pessoas portadoras de deficiência, obesos, gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção nas unidades. 

 

Fonte Bancários da Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑