Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Caminhões compactadores recebem iluminação especial de Natal



Fotos: Igor Santos/Secom

 

Pelo segundo ano consecutivo, 12 caminhões compactadores receberam uma ornamentação especial para o Natal e já estão circulando em diversos bairros da cidade com luzes de LED, iluminando as ruas por onde passam. Desse quantitativo, oito estão equipados com caixas de som, tocando músicas natalinas em ritmo de samba, para alegrar a população e a rotina dos profissionais da limpeza urbana. Realizada pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) em parceria com a Amvox, a iniciativa segue até o final deste mês.


Para marcar o início da circulação com o novo visual, três compactadores estiveram estacionados em frente ao Farol da Barra, na noite da última terça-feira (13). As demonstrações de admiração iniciaram ainda no percurso, antes mesmo da chegada à Barra. “Eu vim de lá para cá, e muita gente bateu palma, outras pessoas disseram que estava bonito. É uma ideia fantástica e desperta a admiração das pessoas”, contou o motorista de um dos compactadores, Denilson Barros, de 42 anos, cinco deles na profissão.


Fotos – Não faltou quem quisesse tirar foto em frente aos veículos e até mesmo no interior deles. A carioca Simone Fragoso, de 54 anos, fez selfie com os agentes de limpeza para ter de recordação do passeio a Salvador. “Achei muito interessante. Ainda não tinha visto decorado dessa forma no Rio. Está muito bonito”, elogiou.


Já a professora Anísia Dias, 41 anos, fez questão de falar para os agentes e motoristas que Salvador é diferenciada. “É muito legal essa ornamentação para o Natal. Até a cabine do caminhão tem um gorro do Papai Noel. Eu acompanho as redes sociais do Município e vejo que a Prefeitura faz um serviço muito bacana com os agentes de limpeza. É uma iniciativa muito bonita de valorização desses profissionais”, opinou.


Quem também pediu uma foto ao lado dos agentes e até dentro do caminhão foi Miguel Eduardo, de dois anos. Para a mãe, Raquel Correia, de 35 anos, o momento foi especial. “Meu filho ficou muito encantado, então pedi para tirar a foto com os agentes e também dentro da cabine do caminhão, atendendo a um pedido dele. É um momento que vai ficar registrado e ele vai poder se lembrar depois com a fotografia”.


Espírito natalino – O agente de limpeza Marcelo dos Santos, 27 anos, disse se sentir valorizado com a ação. “Ela reforça a ideia de que a coleta não é só carregar o lixo, mas também levar alegria aos bairros onde é feita. Além de interessante, é divertido, chama atenção, principalmente dos pequenos”.


Para o secretário municipal de Ordem Pública (Semop) e presidente da Limpurb, Omar Gordilho, a ação conquista desde os mais jovens até os de mais idade, que se encantam quando se deparam com esses caminhões. “Nosso objetivo é contribuir para que esse Natal seja ainda mais especial e consiga chegar em todos os lugares da nossa cidade. Além de trabalhar mais felizes ao som das músicas, nossos agentes transmitem alegria por onde passam e contagiam toda a vizinhança com a magia da festa”, destacou.


"A Amvox e a Limpurb se unem por mais um ano para espalhar o espírito natalino em Salvador, com a essência que somente nossa cidade possui. O público contará com músicas diversas, do axé ao piseiro, e, claro, com a simpatia e alegria dos profissionais responsáveis por deixar a cidade ainda mais bonita e organizada", comentou o chefe de Marketing e Operações da Amvox, Antonio Flávio Santos.


Os caminhões ornamentados estão circulando por bairros e avenidas como Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho, Mouraria, Avenida Sete de Setembro, Campo Grande, Avenida Suburbana, Barra, Jardim dos Namorados, São Tomé de Paripe e Paripe, entre outras localidades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑