Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Celebração do Natal da Cidade da Luz acontece neste sábado, 24, na modalidade passante



Com distribuição de ceias e presentes a pessoas em situação de vulnerabilidade, celebração do Natal da Cidade da Luz acontece neste sábado, 24, na modalidade passante 


Com decoração e clima de fraternidade natalinas, acontece neste sábado, 24 de dezembro, das 10 às 13 horas, no auditório da Cidade da Luz, localizado na Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu, a tradicional celebração de Natal da instituição, que há 44 anos desenvolve programas sociais, como a Caravana Fraterna Carlos Murion, que realiza esta ação para públicos em situação de vulnerabilidade. 


Ainda em razão da pandemia, não serão montadas mesas para refeição no local, como de costume por quatro décadas, e a dinâmica se dará na modalidade passante, em que os representantes das famílias dos assistidos receberão o almoço natalino em quentinhas. A distribuição da ceia natalina (penne com molho de tomate e frango desfiado, milho, cenoura e azeitona) será disponibilizada em marmitas térmicas para consumo em casa, na quantidade correspondente ao número de membros da família. Na ocasião, também serão oferecidos água mineral, suco, refrigerantes, guloseimas para crianças e, como sobremesa, manjar branco com calda de goiaba. 


Ao som de música eletrônica comandada pelo DJ Vítor e recreação com música e dança orientada por monitores, serão entregues 158 cestas de alimentos com feijão, arroz, farinha, flocão de milho, macarrão, óleo, açúcar, leite em pó, café, biscoito e panetone para 135 famílias ligadas ao MORHAN (Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase), 20 da APALBA (Associação de Portadores de Albinismo da Bahia) e três da comunidade de Santa Luzia do Pilar, beneficiando cerca de 500 pessoas. Haverá pequenos presentes para bebês, crianças e adolescentes até 15 anos. 


A equipe de voluntários será composta por mais de 30 colaboradores, diretamente envolvidos na organização, preparo da alimentação, recepção aos convidados e atenção aos assistidos-convidados. “Em nossa missão contínua de fazer o bem, a Cidade da Luz precisou se adaptar, em função da pandemia, na sua forma de arrecadação de donativos com a realização de drive-thrus e doações em formato digital para garantir mais uma celebração natalina e, felizmente, estamos conseguindo”, afirma o médium José Medrado, presidente e fundador da Cidade da Luz.

 



Cidade da Luz 


A Cidade da Luz existe há 44 anos, desde a fundação do seu primeiro núcleo, o Centro Espírita Cavaleiros da Luz, mantendo-se no compromisso contínuo em atender pessoas em maior vulnerabilidade social. Entre seus projetos destacam-se o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, o Grupo de Assistência Chico Xavier, o Núcleo de Psicologia Pablo Duran e o Busão da Solidariedade. 


Como a instituição não tem fins lucrativos, os diversos projetos de assistência social são mantidos através de doação. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como rifas, bazares, jantares, dentre outros. Na casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também é destinado às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa. 


Projetos: 


Centro de Cultura e Arte Pai João: Realiza ações socioeducativas e culturais, com oficinas gratuitas de hip hop, ballet, capoeira e jiu jitsu; oficinas de beleza-cabeleireiro; ginástica para mães; cãoterapia; além de cursos em parceria com o SESC 


Escola Carlos Murion:  A unidade educacional funciona, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, oferecendo Educação Infantil e Ensino Fundamental, com capacidade para 300 estudantes. 


Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes: Oferece assistência de saúde gratuita para a população carente, através de consultas com profissionais de saúde e primeiros atendimentos. 


Caravana Fraterna Carlos Murion e o Grupo de Assistência Chico Xavier: Iniciativas visam dar assistência a pessoas em situação de risco social, através de voluntários, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico. 


Busão da Solidariedade: Concebido para oferecer banho e alimentação gratuitamente para públicos bastante diversificados, formado por jovens em situação de risco social, pessoas desalentadas que estão passando por dificuldades econômicas graves e foram para as ruas, cadeirantes, usuários de substâncias psicoativas, vítimas de preconceito por gênero, entre outros, 


Núcleo de Psicologia Pablo Duran: Oferece atendimento psicológico a pessoas de baixa renda, contando com psicólogos voluntários.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑