Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Cerca de 3,5 mil policiais e bombeiros atuarão no Festival da Virada



Cerca de 3,5 mil policiais e bombeiros garantirão a tranquilidade de baianos e turistas no Festival da Virada Salvador, que tem início nesta quarta-feira (28), no Parque dos Ventos, região da Boca do Rio. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) empregará, no evento, o Sistema de Reconhecimento Facial, instalados em pontos estratégicos, e três Portais de Abordagens, com utilização de detectores de metais e monitoramento de câmeras, em tempo real, pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro de Operações e Inteligência (COI).


A Polícia Militar da Bahia (PMBA) utilizará cerca de 600 profissionais dos Comandos de Policiamento Regionais da Capital (CPRC) Atlântico, Central e Baía de Todos os Santos (BTS), além do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com equipes do Graer, Choque, Bepe, Águia e Polícia Montada. As guarnições serão empregadas no local da festa e em seus arredores, com apoio de aeronaves, automóveis e motocicletas.


Registros


A Polícia Civil, por sua vez, montou uma Delegacia Especial de Área (DEA) no espaço interno da arena, para oferecer maior celeridade nos registros de possíveis delitos. A unidade contará com 25 delegados, escrivães e investigadores por noite.


Também haverá ampliação de profissionais nas 9ª, 12ª e 16ª Delegacias Territoriais, (DTs da Boca do Rio, Itapuã e Pituba) e na Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), em Praia do Forte.


O Departamento de Polícia Técnica empregará 230 especialistas na sede da unidade, situada na Avenida Centenário, para recepcionar as demandas nas cinco noites de festa. Entre as perícias realizadas estão constatação de drogas de abuso, exames de lesão, dentre outras.


Fonte: Ascom SSP 


 Foto: Ascom SSP


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑