Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Codesal leva dispositivos de monitoramento climático ao Festival Virada Salvador


A Defesa Civil de Salvador (Codesal) instalou estação meteorológica e pluviométrica no trailler do órgão, disposto na área da Boca do Rio, onde acontece o Festival Virada Salvador, que teve início nesta quarta-feira (28), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A ação, intitulada Estação da Virada, permitirá levar mais segurança no monitoramento climático para os frequentadores do evento. 

“A estação meteorológica monitora eventos climáticos como velocidade e rajada do vento, umidade relativa do ar, temperaturas máxima e mínima, radiação e pressão, sendo utilizados para a previsão do tempo e análise climatológica, minimizando riscos", afirma a subcoordenadora do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal (Cemadec), Nicoly Lima. Ela acrescenta ainda que o pluviômetro tem como finalidade coletar e medir a quantidade de chuvas em determinada área.  


Previsão do tempo – Entre esta quarta-feira (28) e o domingo (1°/1), a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 23°C (mínima) e 31°C (máxima). 

 Fotos: Ascom/Codesal 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑