Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Como lidar com o preconceito contra mulheres que viajam sozinhas



Fundadora da Single Trips cita países onde a insegurança é maior, mas oferece opções para driblar o problema


Em tempos em que a tecnologia impera e é possível conhecer pessoas do mundo inteiro online, uma situação que nada combina com os dias modernos ainda existe em vários lugares: o preconceito contra mulheres que viajam sozinhas. 


De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, por mais que atualmente existam diálogos de empoderamento feminino, isso não funciona em algumas culturas. “No Egito, por exemplo, nativos ainda oferecem camelos em troca de mulheres. A realidade é muito diferente. Em países como esse, assim como no Marrocos, Turquia e Israel, a melhor opção para as mulheres é viajar em grupo”, sugere.



Renata abomina a ideia de que ainda existe preconceito contra as viajantes que se aventuram sem companhia, mas acredita que é preciso tomar precauções, pois se trata de um problema real. “Se uma mulher optar por viajar sozinha nesses contextos, encontrará valores maiores de hospedagens e até em muitos cardápios de restaurantes. Cabe a nós encontrar formas de batalhar para que esse preconceito acabe”, reflete.


Uma das maneiras, segundo Renata, é impedir que o preconceito faça com que as mulheres sem companhia deixem de viajar para destinos menos seguros por falta de companhia. “A primeira alternativa é encontrar grupos de viagens. Assim, ao redor de pessoas, a mulher sentirá mais segurança. Além disso, hoje existem aplicativos que revelam os lugares onde as mulheres mais sofreram agressões, principalmente a oral. Por fim, também é sempre bom avisar parentes e amigos onde está”, aconselha.


No caso da Single Trips, a agência organiza roteiros que possibilitam às viajantes sem companhia realizarem as viagens dos sonhos sem qualquer preocupação. “O grupo é acompanhado pelo anjo da Single, que oferece todo suporte. Em alguns casos, ainda temos o guia que leva o grupo para as melhores e mais seguras atrações”, explica.


A fundadora da Single Trips acrescenta que uma viagem em grupo vai muito além da companhia. “Quando falamos de férias, queremos descansar a mente. Ao viajar sozinha, o tempo inteiro a mulher precisa estar em estado de alerta para verificar se está no caminho certo e se ninguém aparenta querer lhe fazer mal. Ao viajar em grupo, independentemente do lugar no mundo em que esteja, você consegue relaxar, pois se sente mais segura”, conclui.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑