Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de dezembro de 2022

Como preparar a casa e a mesa para o Ano Novo

 


E começam os preparativos para a noite de Ano Novo. Uma festa comemorada em grande estilo e ao mesmo tempo de maneira descontraída por todos os brasileiros. Dia no qual reunimos familiares e amigos, nos vestimos de branco e contamos os segundos para comemorar a entrada de um ano novo cheio de esperanças e desejos. Uma festa que deve ser divertida, animada, com muita comida e bebida para fazer com que as últimas horas do ano de 2022 sejam muito bem aproveitadas. Quais são seus planos para esse ano novo? Se você está planejando uma festa de réveillon em casa, não deixe de ler esse post. 


 



O habitissimo, plataforma especializada em serviços de médias e grandes reformas, separou algumas ideias e dicas bem legais para você preparar sua casa e a mesa parao Ano Novo. Que comece a contagem regressiva!


 



Enfeite a casa


Não economize em enfeites. Utilize guirlandas iluminadas, os versáteis pisca pisca de natal, lanternas de papel e vários tipos de enfeites DIY para dar um toque de festividade em sua casa. Enfeite as janelas, mesas e o hall de entrada, colocando enfeites pendentes do teto para dar um toque diferente. Nas lojas, podemos encontrar vários enfeites específicos para essa época ou, se você preferir e tiver um tempinho para preparar seus próprios adornos de ano novo, existem vários tutoriais na internet que vão desde dobraduras com papel celofane até os mais simples como cortar várias estrelinhas em um papelão, pintar com tinta dourada, uni-las com um fio de nylon e pendurá-las pelos diferentes espaços da casa. Com qual ideia você fica?





Muito brilho!


Muito dourado, prateado e cores metálicas darão o toque de glamour à sua festa de ano novo. Abuse do glitter, a festa de réveillon é uma data onde podemos usar as cores metálicas e brilhantes sem medo. Uma maneira muito original e criativa de fazer sua festa brilhar é customizar copinhos, taças e talheres descartáveis com glitter e purpurina. Pequenos detalhes para enfeitar doces e decorar a mesa também podem ser acrescentados com papel metalizado. E o que me diz da customização especialmente brilhante para as garrafas de champanhe? Não poderia ser mais propício para um item que o rei da festa concorda?


Balões para um clima de festa


Muito utilizadas em festas de aniversários, e com as mais variadas cores, os balões também podem decorar sua festa de ano novo. Escolha as cores certas, como as douradas, prateadas, brancas e até mesmo as pretas que, quando combinadas com com as cores metálicas, podem dar um toque muito charmoso e chique na decoração da sua festa. Utilize-as decorando cantinhos, arrematando a mesa de doces, o mini bar e até mesmo a mesa de jantar. Se não tiver como encher os balões com gás hélio, um truque que funciona muito bem é pregar os balões na parede ou no teto com um fita dupla face. Dá a mesma impressão de estarem flutuando.


Uma contagem regressiva original


Você também pode utilizar a famosa contagem regressiva do ano novo para decorar a casa e interagir com seus convidados. Ideias muito divertidas para ir informando aos participantes da sua festa sobre o decorrer das últimas horas do ano são boas pedidas. Confeccione bonitos relógios de papel para decorar uma das paredes principais da festa, crie um marcador com bexigas coloridas que devem ser estouradas a cada passagem de hora ou então solicite a participação de seus convidados para apagar as velinhas, jogar confetes, estourar as garrafas de champanhes com as rolhas demarcadas ou beber as tacinhas numeradas que representarão os 10 últimos segundos de 2022. Animação garantida!


Diversão quando bater  meia noite


Como em toda boa festa de ano novo, a diversão deve reinar até altas horas. É difícil alguém resistir a todos esses famosos acessórios e mimos que são distribuídos aos convidados para animar a festa: de papelão coloridos e brilhantes, confetes, cornetas, máscaras e até mini garrafinhas de champanhe. Todos esses acessórios podem ser preparados em casa por você mesmo, uma ideia muito interessante é preparar kits individuais com todos esses acessórios divertidos para entregar a cada convidado alguns minutos antes da meia noite. As velinhas de estrelinhas também não podem faltar, você pode colocá-las em baldinhos espalhados pela festa, ou entregá-las junto com os kits individuais. Diversão garantida e belas fotos como recordação!


Atenção especial com a sua mesa


E finalmente, vamos falar sobre a decoração da mesa de jantar. Como dissemos no início, a festa de réveillon é uma comemoração celebrada em grande estilo mas também de uma maneira descontraída onde a intenção principal é confraternizar e socializar com todos os convidados da festa. Se lembra do nosso texto com dicas para arrasar na decoração da mesa de Natal? Pois bem, para a decoração da mesa de ano novo, você pode manter essa mesma linha, mas com algumas ressalvas, os enfeites característicos do Natal desaparecem e as cores que prevalecem não são o vermelho e o verde mas sim o dourado e prateado nas toalhas, guardanapos e outros detalhes. Para a noite de réveillon, você também pode optar por oferecer um jantar com serviço à americana ou seja, monta-se uma mesa de estilo buffet onde são disponibilizados todos os pratos e dessa forma, mais informal e descontraída os convidados podem se servir à vontade. Abaixo deixamos algumas imagens inspiradoras para montar as mesas para a sua noite de ano novo.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑