Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Conceição do Coité recebe I Festival de Música do Sisal, entre os dias 12 e 16 de dezembro


 Foto: Anderson Silva

Entre os dias 12 e 16 de dezembro, a cidade de Conceição do Coité, no semiárido baiano, recebe o I Festival de Música do Sisal, com uma programação com aulas, oficinas, concertos e diversos shows, além de um concurso de música instrumental autoral. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no Teatro Santo Antônio, localizado no bairro Alto da Colina.  


O festival é promovido pela Orquestra Santo Antônio, que desenvolve um trabalho de inclusão social através da prática musical há 15 anos, e foi contemplado pelo Edital Setorial de Economia Criativa 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. O evento faz parte do projeto ‘Centro Comunitário de Produção Musical’, desenvolvido pela Associação dos Moradores do Alto da Colina, entidade mantenedora da atividade musical e da orquestra. 


Para o maestro da Orquestra, Josevaldo Nim, o Festival é uma oportunidade de movimentar o universo de música instrumental do interior da Bahia e incentivar compositores e simpatizantes deste gênero. Temos uma programação diversificada com atividades pedagógicas oferecidas para a comunidade, apresentações artísticas com diversos grupos que fazem parte da nossa prática musical, além da presença de professores de música convidados”.




Concurso 


No último dia do evento, acontece a etapa final do concurso do 1° Festival de Música Instrumental Autoral do Sisal, que vai contar com um prêmio em dinheiro para os três primeiros colocados na última fase. O concurso já está em andamento e já realizou duas etapas, onde uma banca formada por professores de música de Coité e Salvador avaliou 23 inscrições e selecionou 15 canções que foram para votação popular. As oito músicas mais votadas estão na etapa final.  


Programação 


Dia 12 de dezembro às 19:30, Orquestra Sisaleira e ONSEF

Dia 13 de dezembro às 19:30, Coral do PSA e Uiler Moreira

Dia 14 de dezembro às 19:30, Jú Maestro, Muidinho Passarinho, Eugênio Brasil e Yute Vibes

Dia 15 de dezembro às 19:30, Orquestra das Meninas , Jú Ferraz , Fernanda Santos , ACSA Bruna , Clecia Queiroz e Marina Matos.

Dia 16 de Dezembro às 19:30, Finalistas do Festival da Música Autoral, Natan Oliveira, Tarcísio Santos, Tito Pereira, Júlio Caldas, Daniel Santana, Bruno Lopes, Ladson Santos e Paulo Vitor Rodrigues. 


Repórter: Tácio Santos

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑