Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Conselho Estadual de Saúde vai a Brasília cobrar agilidade aquisição da vacina bivalente

 


Conselho Estadual de Saúde vai a Brasília cobrar agilidade aquisição da vacina bivalente


O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marcos Sampaio, foi a Brasília para participar da Reunião da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde e para cobrar a equipe de Transição do governo, que também esteve presente no primeiro dia da reunião realizado na última terça-feira(29), a agilidade na aquisição e liberação da vacina bivalente para os estados do Brasil. 


Na reunião, representando a equipe de transição, estiveram presentes: Os ex- ministros, Fernando Padilha e Arthur Chioro; o senador, Humberto Costa; e o deputado, Daniel Soranz. 


De acordo com a equipe de transição na área de Saúde há informações que apontam uma quantidade de 13 milhões de doses de vacina contra covid-19 que podem ser descartadas pelo governo federal em razão do vencimento do prazo de validade. Grande parte destes imunizantes vence no início de 2023.


Diante disto é do aumento de casos da COVID-19 no estado da Bahia e as novas variantes, o CES, órgão que delibera e fiscaliza o SUS, considera com caráter de urgência a aplicação da nova vacina ainda este ano para profissionais da saúde, imunossuprimidos e idosos, bem como toda população. 


“A população precisa de garantias da chegada das vacinas e sua aplicação mais imediata possível. É visível e comprovado o aumento dos casos da covid. A vacina bivalente precisa chegar no braço da população”, afirma, Marcos Sampaio.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑