Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de dezembro de 2022

Cosméticos com FPS protegem mesmo?

 


Que é necessário usar protetor solar no rosto para prevenção do envelhecimento precoce e câncer de pele isso quase todo mundo já sabe! Mas qual deve ser o FPS mínimo para proteção facial? E será que cosméticos com FPS realmente tem a mesma eficácia do protetor comum? A coordenadora em produto da RAAVI Dermocosméticos, Luana Batista, responde!


Proteção mínima


De acordo com a especialista, a proteção mínima ideal para o rosto em ocasiões que haverá excesso de exposição solar é FPS 30. “Em praia ou piscina, não é indicado um protetor abaixo disso porque isso pode gerar vermelhidão e sensação de ardência na pele”, comenta Batista.


Além da proteção mínima, o protetor solar, principalmente em praias ou ambientes abertos no alto verão, devem ser reaplicados em até três horas. “Isso vai prevenir o surgimento de manchas e melasmas, além do câncer de pele”, pontua.


 


Cosméticos com FPS realmente funcionam?


A resposta é categórica: sim, funcionam! “Cosméticos com FPS são eficientes e acabaram sendo uma alternativa de muitas marcas de beleza porque proporcionam proteção e praticidade. Isso é reflexo da falta de tempo dos consumidores, que faz com que alguns passos importantes da rotina skincare sejam negligenciados”, esclarece a expert.


Mas, assim como o protetor solar precisa ser retocado, o mesmo deve ser feito com os cosméticos com FPS. “Infelizmente, pela falta de conhecimento, os consumidores pensam que, uma vez aplicado o produto, ele dará proteção o dia inteiro e não é bem assim. As propriedades dos cosméticos podem, sim, continuar fazendo efeito na pele, mas o FPS perderá a sua eficácia após um período”, alerta a coordenadora de produto da RAAVI Dermocosméticos.


 


Dica de expert


Para fazer o investimento valer a pena, Luana Batista indica o investimento em dermocosméticos. “Essa categoria de produtos possui tecnologias específicas para o tratamento da derme. Enquanto protege, eles também cuidam da pele em outros aspectos”, finaliza.


Onde encontrar


O hidratante multifuncional facial FPS30 da RAAVI protege contra os efeitos UVA e UVB, tem composição oil free e atua como antioxidante. Além disso, ele possui ingredientes poderosos, como pantenol e Vitamina E.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑