Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Crianças são identificadas com pulseiras para curtir Festival Virada Salvador em segurança


As crianças que participam do Festival Virada Salvador, nesta quarta-feira (28), primeiro dia do evento, estão sendo recebidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) para que sejam identificadas com uma pulseira de cor azul, contendo seu nome, nome do responsável e telefone de contato.


“Visando a garantir a segurança de nossas crianças, estaremos com uma equipe fixa, posicionada estrategicamente ao lado do camarote, na entrada do setor de serviços, para efetuar a identificação com as pulseiras”, frisou Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM.

 

A ação, organizada pela Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, em parceria com as secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, esportes e Lazer (Sempre), embora tenha como foco os menores de idade, também contempla idosos e pessoas com deficiência (PCDs).


“Além de contarmos com uma equipe de 13 agentes dedicados exclusivamente à identificação de crianças, todos os 550 colegas que compõem o efetivo diário da GCM no festival também dispõem das pulseirinhas. Essa ação já ajudou muitas pessoas em grandes eventos organizados pela Prefeitura. Lembro de uma idosa que socorremos no último Festival Virada porque conseguimos falar com o filho dela pelo contato escrito na pulseira”, descreveu Mateus Monteiro, agente da GCM.


Ele acrescenta que cada agente da Prefeitura trabalha com quinhentas pulseiras por dia e que elas são fabricadas com um plástico resistente, à prova d’água, difícil de rasgar e cujo lacre só é facilmente removido se cortado com tesoura.

 


Policial civil de 42 anos natural do Tocantins, Wesley Gomes veio curtir pela primeira vez o réveillon na capital baiana com sua família, inclusive seus 3 filhos, e ficou felizmente surpreso com a iniciativa.  


“É uma preocupação muito importante porque mesmo que a gente fique atento, crianças se perdem muito fácil. E caso se percam, com a pulseira, a gente fica aliviado de saber vamos localizá-las rapidamente”, apontou.

Fotos: Otávio Santos


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑