Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Cuidados com a exposição ao sol após procedimentos estéticos

 


A Dra. Giovanna Mori, Dermatologista da HAS Clínica, fala dos perigos da ação do sol aos pacientes em geral e, sobretudo, aos que recentemente se submeteram a intervenções estéticas


Com a chegada das estações mais quentes, além do aumento das atividades realizadas ao ar livre, como praias, clubes e parques, a radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de diversas doenças dermatológicas.


“Apesar de ser extremamente saudável a exposição ao sol, aumentando a produção de vitamina D no organismo e até trazendo sensação de bem-estar, os malefícios também são muitos, acarretando várias doenças de pele”, adverte a Dra. Giovanna Mori, Dermatologista da HAS Clínica.


Dentre as doenças mais comuns relativas à exposição exagerada ao sol estão:


Queimaduras;

Melasmas;

Fitofotodermatose;

Queratose actínica;

Câncer de pele.

Para os pacientes que se submeteram a algum procedimento estético recente, os cuidados com o sol devem ser redobrados.


“Apesar da alta incidência de raios ultravioletas no verão, procedimentos como peeling, tratamentos com ácidos, depilação a lazer (ou luz pulsada), carboxiterapia e micropigmentações podem sim ser realizados nos meses mais quentes do ano, porém as precauções devem ser redobradas”, explica a médica da HAS Clínica.


Fatores como o uso de filtro solar, evitar o horário de exposição das 10h às 16h, onde a incidência de raios UVB é muito mais intensa, proteger as áreas sensíveis como rosto, principalmente as que passaram pelo procedimento estético, são de extrema importância para a manutenção da saúde da pele e bons resultados pós-intervenção.


“Seguir a orientações do seu médico dermatologista de como aplicar e reaplicar o protetor solar a cada duas horas, usar boné, chapéu, viseira, sombrinha e hidratar o rosto de forma adequada são atitudes essenciais para não ter nenhuma surpresa desagradável”, complementa a dermatologista.


No mais, a pele é o maior e mais exposto órgão do corpo humano, merecendo assim todos os cuidados quanto à proteção e, principalmente, exposição ao sol. “Como já dito, o uso de filtros solares é fator preponderante para a manutenção da saúde cutânea. Contudo, cada tipo de pele necessita de produtos e cuidados individuais e somente um dermatologista poderá indicar a melhor opção ao paciente”, finaliza a Dra. Giovanna.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑