Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Dececap investiga empresa acusada de sonegar mais de R$ 8 milhóes



Com o intuito de coibir um grupo criminoso acusado de sonegar mais de R$ 8 milhões em impostos foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Quaresma,  no município de Barreiras. A ação é liderada pela Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal, composta pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fisca, do Ministério Público, e Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP), da Secretaria da Fazenda. 


A operação investiga a prática de sonegação fiscal por um grupo empresarial do setor de alimentos de origem animal. "No curso da investigação policial identificamos diversas fraudes à fiscalização tributária praticadas pela empresa. As investigações da força tarefa revelaram indícios de uma sonegação ainda maior, através de um esquema de triangulação de compra e venda de animais vindos de outros estados da federação", explicou a delegada titular da Dececap,  Márcia Pereira.  


A empresa ainda utilizava Guias de Trânsito Animal contendo informações falsas, com o intuito de  fraudar as fiscalizações tributária e sanitária. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas empresas e nas residências dos proprietários.  


Ascom PC/Natália Verena 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑