Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Disque Denúncia divulga balanço de 2022 em seu 17º ano

 


O Disque Denúncia Bahia celebra 17 anos de existência, comemorando uma parceria de sucesso da polícia, com a comunidade baiana, no combate ao crime. Criado em dezembro de 2005, na estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o canal armazena um rico banco de dados que auxilia na resolução das investigações policiais.


A ferramenta obteve, até a presente data, 73.074 registros, sendo 20.554 denúncias e 52.520 atendimentos. Seja por meio do telefone ou internet, o cidadão pode colaborar com a polícia a prevenir e solucionar crimes. 


O crime de tráfico de drogas lidera o número das denúncias, com 8.000 registros, em segundo vem violência contra a mulher, 3.590, seguido por maus-tratos contra animais, 1.860, já violência contra a pessoa idosa, com 711 e violência contra crianças e adolescentes possui 617 registros.  


Lilian Peixoto, coordenadora do Disque Denúncia, destacou o papel central desempenhado pela população para a eficiência do órgão. “O Disque Denúncia conseguiu conquistar a credibilidade e a confiança dos cidadãos, tornando-se uma ferramenta de extrema importância para a Segurança Pública. A participação da sociedade é fundamental para a excelência do canal”, disse.  


No comparativo entre 2021 e 2022 o Disque Denúncia obteve o maior percentual de crescimento no serviço on-line, com 2.419 registros contra 2.596 registros, nos respectivos anos, comparado ao mesmo período de janeiro a outubro, representando um aumento de 4,9%.  


No dia 14 deste mês, o Disque Denúncia comemora 17 anos, oferecendo à população um serviço acessível, funcionamento todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Para denunciar, o cidadão pode ligar para o número 181. Também tem a opção de fazer o registro através do site, no item ‘Denuncie Aqui’, no site disquedenuncia.com.


Fonte: Ascom | Alberto Maraux

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑