Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Envelhecimento precoce: 4 dicas de como prevenir e os cuidados inadiáveis com a pele

 


Especialista da HTM Eletrônica explica os principais fatores que influenciam a ação do tempo sobre a pele e sugere cuidados e tratamentos preventivos 


Cada região da pele passa por um estágio de envelhecimento e é por isso que os especialistas defendem que cada uma delas precisa de cuidados distintos para prevenir danos no passar da idade. Muitos fatores podem acelerar esse envelhecimento, como tomar sol sem protetor solar, estresse e estilo de vida, assim como outros podem retardar esse processo e torná-lo mais saudável, como uma rotina de skincare e de cuidados com o corpo. 


Pensando nisso, Renata Taylor, Fisioterapeuta e Consultora Comercial da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, indica alguns cuidados para prevenir o envelhecimento prematuro da pele: 


Use protetor solar todos os dias 


Independentemente da época do ano, é fundamental usar protetor solar. “A radiação ultravioleta age em todas as estações e provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além de manchas”, explica Renata. A orientação continua sendo reaplicar o protetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas quando estamos em exposição direta ao sol, exceto nos momentos de sintetizar vitamina D, essencial à saúde e à beleza. 


Hidrate sempre colo e pescoço


As características do pescoço e do colo são diferentes das demais áreas do corpo. A pele nessa região é mais fina, tem poucas glândulas sebáceas e sofre mais com o ressecamento. A flacidez também é mais perceptível, pois a quantidade de fibras de colágeno é reduzida nessas áreas. Por isso, hidrate sempre essa região, para minimizar os efeitos visíveis do envelhecimento.

 


Conheça o seu tipo de pele 


Antes de investir em produtos de skincare, uma dica é entender qual o cosmético ideal para o seu tipo de pele. Com o tratamento adequado, é possível potencializar resultados. “Quando a escolha do produto é errada, os ativos trabalharão de forma contrária ao que a pele necessita, promovendo respostas também inadequadas”, ressalta a especialista.  


Aposte em tratamentos estéticos


Tratamentos estéticos somados aos cuidados diários em casa potencializam o rejuvenescimento da pele de forma eficaz e segura. Equipamentos de luz intensa pulsada, por exemplo, como o Light Pulse, da HTM, oferecem tratamento específico para o rejuvenescimento. “Essa tecnologia favorece a síntese de colágeno e atua na despigmentação das manchas, em especial as manchas da idade. Além disso, trata aqueles vasinhos que costumam aparecer próximo do nariz e na bochecha”, destaca Renata. Outro equipamento voltado ao tratamento da pele é o de radiofrequência Límine e Effect, que estimula a produção de colágeno.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑