Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Especialista em educação física explica como preparar o corpo

 


Manter hábitos saudáveis e melhorar o corpo para o verão é uma meta para algumas pessoas. Mas, muito além de um "corpo de verão", é importante cuidar também da saúde para se manter saudável e se tornar autoconfiante para curtir a estação mais aguardada do ano se sentindo bem consigo mesmo. Para o especialista em educação física Leandro Dias, que é Coordenador da Rede Alpha Fitness, mais importante do que um projeto verão, é promover mudanças na rotina para conseguir ter um corpo saudável e hábitos equilibrados. "Ao cuidar do seu corpo, você também estará se prevenindo de doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto e doenças do coração. Além disso, hábitos saudáveis garantem um envelhecimento mais tranquilo, com menos preocupações e doenças", explica.


O melhor é manter um "projeto saudável", afinal de contas os cuidados com a saúde e o corpo devem durar o ano todo. Mas para aqueles que se perderam no caminho, ainda dá tempo de adotar alguns hábitos para garantir uma boa forma para o verão. "Primeiro de tudo: não seja radical! Dietas mirabolantes podem parecer a melhor saída para emagrecer até o verão, mas perder peso dessa maneira não é saudável, e nem sempre traz resultados", comenta. A dica de Leandro é que você procure um nutricionista o mais rápido possível e juntos, conversem sobre uma alimentação que te promova essa perda de peso.


Outro ponto importante é que praticar exercício físico é indispensável para manter o organismo funcionando corretamente e eliminar toxinas, facilitando a perda de gordura. Mas é necessário ter um pouquinho de paciência, afinal se exercitar não garante um corpo perfeito em poucos dias. "O excesso de treino é um cuidado que deve ser tomado, pois ele pode implicar em lesões musculares e causar doenças. O exagero é sempre perigoso. Sabemos que muita gente está querendo entrar em forma em poucas semanas, mas é necessário respeitar os limites de seu corpo. Comece progressivamente, vá ajustando a intensidade e a carga ao longo dessas primeiras semanas. Assim, você começará a perceber os primeiros resultados. Para começar a enxergar resultados no seu corpo através dos treinos e da alimentação saudável, é preciso ter disciplina e constância", acrescenta.


Outra dica do profissional é ter boas noites de sono. Isso é essencial para manter o metabolismo funcionando corretamente e promover o ganho muscular. Dormir bem ajuda a manter o tônus, evita o acúmulo de gordura e melhora o desempenho físico. "O que importa é manter-se firme na rotina de treinos e de alimentação saudável. Beba bastante água e não se esqueça: ter paciência é um dos segredos para um corpo e uma mente saudável!", finaliza Leandro.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑