Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de dezembro de 2022

Estações Lapa e Bairro da Paz recebem ação gratuita de escuta e acolhimento

 


Saúde Mental: Estações Lapa e Bairro da Paz recebem ação gratuita de escuta e acolhimento emocional


O “Cantinho do Desabafo”, promovido pelo Instituto CCR e CCR Metrô Bahia, será realizado no dia 16


Nesta sexta-feira, 16, a CCR Metrô Bahia e o Instituto CCR realizam gratuitamente uma ação de escuta e acolhimento emocional nas estações de metrô Lapa e Bairro da Paz. O “Cantinho do Desabafo” acontecerá a partir das 16h e é voltado para pessoas em situações de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. Voluntários do Instituto Help, parceiro da iniciativa, farão o atendimento e irão distribuir até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo.


Neste segundo semestre, mais de 26 mil pessoas já foram alcançadas com a ação, que integra o programa Caminhos para a Saúde. “Com ações como o ‘Cantinho do Desabafo’, buscamos tornar mais acessível o serviço de acolhimento emocional, reforçando também o nosso compromisso de escuta e cuidado com os nossos clientes”, explica Jocelyn Cárdenas, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.



Serviço

O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo

Quando: 16/12, a partir das 16h

Onde: Estações de metrô Lapa e Bairro da Paz


Sobre o Instituto HELP

O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.


Programa Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.


Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social. Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde que oferece atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas. O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.


Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem oito anos de operação na Bahia. São 33km de extensão, duas linhas, 20 estações e oito terminais integrados, sendo sete deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 340 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,5 milhões de viagens, cerca de 21 milhões de quilômetros rodados e mais de 400 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca de 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.


Crédito das fotos: CCR Metrô Bahia / Divulgação

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑