Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

EUA: Biden declara emergência no Estado de NY ante 'severa tempestade de inverno'

 


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decretou emergência no Estado de Nova York e ordenou assistência federal para suplementar esforços de resposta estadual e local devido a condições de emergência, diante da "severa tempestade de inverno que começou em 23 de dezembro de 2022, e continua". A decisão foi divulgada em comunicado, publicado no fim da noite da segunda-feira, 26.


Segundo autoridades locais citadas pela rede NBC, o número de mortos nos EUA pelo clima extremo e seus efeitos já estava em 57. Nova York é um dos Estados mais atingidos e sua governadora, a democrata Kathy Hochul, agradeceu Biden pela declaração de emergência, feita a pedido dela.


Hochul ainda agradece pelo esforço dos funcionários para responder à emergência diante da "nevasca histórica". A governadora também adverte que havia mais neve prevista para esta terça-feira, reforçando que equipes estaduais, a Guarda Nacional e soldados estão de prontidão para ajudar as pessoas que necessitem.


Fonte Correio Brazilliense

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑