Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Feira de Cidadania e Saúde no CSU do Nordeste de Amaralina nesta sexta (16)

 


A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) promove na próxima sexta-feira (16) mais uma edição da Feira de Saúde e Cidadania, desta vez no Centro Social Urbano (CSU) do Nordeste, em Salvador, das 08h às 12h.


No local, a população terá acesso a consultas com Oftalmologistas, Fisioterapeutas, Nutricionistas e Podólogo, além de exames de mamografia e eletrocardiograma, aferição de pressão arterial e glicemia. A feira também realizará marcação de cirurgia de diversos tipos, como catarata, hérnia, vasectomia, entre outras modalidades.


A Feira de Saúde e Cidadania também realizará testagem de HIV, reforçando o Dezembro Vermelho, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.


Documentação


A ação também vai realizar a emissão de documentos como habilitação de casamento; certidão de nascimento; CPF; encaminhamento para exames de DNA; e emissão de Passe Livre Intermunicipal para Pessoas com Deficiência.


Profissionais também estarão no local para tirar dúvidas sobre benefícios previdenciários, como auxílio doença, auxílio acidente, auxílio reclusão, auxílio por morte, salário maternidade. Poderão ser feitas marcações de exames deslocamento de retina, catarata, lipoma, entre outros.


O evento é realizado pela SJDHDS e conta com o apoio do Instituto Cuidar, Instituto Amarelo, ACC, SAEB, Polícia Militar, Hebron/ ETSEL, Casa da Cidadania, IBCM e o Centro Estadual em Educação Profissional - CEEP Carlos Santana.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑