Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Guarda Civil Municipal lança Operação Verão Azul

 


Com a chegada das festas de final de ano e para garantir uma melhor segurança de soteropolitanos, baianos e turistas, a Guarda Civil Municipal (GCM) lançou, nesta sexta-feira (23), a Operação Verão Azul. A iniciativa visa ampliar as ações de patrulhamento, apoio nas fiscalizações municipais e monitoramento dos espaços públicos. O lançamento da operação ocorreu no Farol da Barra e contou com a presença de viaturas, motos, agentes e alunos em fase final do curso de formação da GCM.

Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM, Maurício Lima, essa é uma das ações mais importantes realizadas pela instituição, uma vez que a Guarda contribui para reforçar a segurança dos ambientes e espaços públicos da cidade de Salvador. “Com a chegada do verão, a capital baiana passa a ser bastante frequentada e, por isso, a Guarda lança essa operação reforçando as equipes nos principais locais de fluxo de pessoas nesse período, com foco na região da Barra e do Centro Histórico”, frisou.


Cerca de 70 agentes atuarão de forma direta na operação, com a inserção de quatro viaturas e quatro bicicletas. Além disso, a Banda da Guarda Municipal também irá compor a operação com apresentação às sextas-feiras, a partir das 17h, no Farol da Barra, fazendo um momento cultural para os presentes.

O inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva, acrescentou que os agentes estão preparados para atuarem da melhor forma possível, a fim de garantir a segurança dos soteropolitanos. “Preparamos nosso efetivo para que, a partir deste mês de dezembro, todos estejam capacitados para prestar um melhor serviço para a população. A GCM está à disposição da cidade para nossos munícipes e visitantes”.

Vendedor ambulante há mais de 12 anos da região da Barra, Pedro Lima disse que a presença dos agentes vai contribuir para melhorar a sensação de segurança na região. “Gostei bastante dessa operação, com certeza a população se sentirá mais segura para circular e aproveitar o seu passeio. E eu, mais seguro para poder trabalhar”, disse.


 Fotos: Bruno Concha/Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑