Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

II Seminário do Fórum Baiano sobre Aborto Legal é realizado nesta quinta-feira (1)

 


Acontece nesta quinta-feira (1), até as 18h, através da plataforma Zoom, o II Seminário Baiano sobre Aborto Legal, organizado pelo Fórum Estadual sobre Aborto Legal, em parceria com a Rede Humaniza Parto Bahia, a Defensoria Pública do Estado da Bahia e o Governo do Estado da Bahia.


O objetivo do encontro é visibilizar e fortalecer a rede dos serviços de aborto previsto em lei no estado, melhorar a qualidade da assistência e capacitação dos(as) profissionais para o acolhimento adequado. No evento serão tratados como: Identificação e acolhimento da vítima na rede de atenção; Objeção de consciência e religiosidade; aborto legal e saúde mental e aborto legal e segurança jurídica.


Na Bahia, são apenas 13 unidades hospitalares habilitadas para fazer o aborto legal: Hospital Estadual da Mulher, Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), Maternidade Climério de Oliveira (MCO), Hospital Geral Roberto Santos, Maternidade Tsylla Balbino,  Maternidade Maria da Conceição Jesus e Unidade de emergência Professora Hosanah D`Oliveira em Salvador; Hospital Geral de Camaçari, em Camaçari; Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana; Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal; Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista; e Hospital Regional deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.


As inscrições devem ser realizadas através do formulário digital no endereço: https://forms.gle/bkVbGMCMDCfEZtcn7


 


Fonte: DGC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑