Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

III Conferência Estadual dos Territórios reforça construção participativa de políticas públicas

 


III Conferência Estadual dos Territórios reforça construção participativa de políticas públicas 


A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidaria reservou espaço privilegiado para ricos debates. Nesta quinta-feira (15/12) foi realizada a III Conferência Estadual dos Territórios de Identidade que debateu, junto aos colegiados territoriais, o avanço das políticas públicas tanto da agricultura familiar quanto dos demais setores. 


Presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, ressaltou a importância do diálogo com os territórios. “Eu acredito muito nessa agenda de hoje porque a gente tem uma construção muito forte para o rural e para a agricultura familiar. Nunca foi visto tanto investimento para a agricultura familiar e vocês participaram ativamente disso porque os nossos editais do Bahia Produtiva permitiram que os colegiados territoriais se envolvessem diretamente nas decisões dos projetos que foram aprovados”. 


A presidente da Coordenação Estadual dos Territórios (CET), Eleneide Alves, reforçou a importância das discussões e da participação dos colegiados nas decisões das políticas para os territórios. “Precisamos que os nossos Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável sejam instâncias governamentais dentro do Estado, não só um espaço que leva demandas para o campo político. Esse é um evento onde pudemos mostrar que estamos unidos, que somos territórios participativos dentro do nosso Estado da Bahia”. 


O governador eleito, Jerônimo Rodrigues, também esteve presente às discussões. “A minha vinda aqui hoje é um gesto, um sinal de que eu vou querer sim dialogar com vocês, com o colegiado territorial para que a gente possa atualizar a política territorial. A Bahia, graças aos colegiados e aos militantes, fez muito, mesmo sem o apoio do governo federal. E agora nós estamos olhando a política não só do rural, mas da educação, das estradas e do turismo”. 


A III Conferência Estadual dos Territórios teve a presença do secretário de Planejamento, Cláudio Ramos, da secretária de Política para Mulheres, Julieta Palmeira e do representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura na Colômbia, Humberto Oliveira, palestrante do evento. 



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑