Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Investigados pela Operação Cold têm prisões decretadas

 


Cinco pessoas investigadas pela ‘Operação Cold’, custodiadas desde outubro, tiveram as prisões temporárias convertidas para preventivas, nesta quinta-feira (22). A ação foi desenvolvida por equipes da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), ambos do Ministério Público (MP). 


Três policiais militares estão entre os acusados, apontados como executores de dois homicídios, na cidade de Piatã, a 576 quilômetros da capital. De acordo com as investigações, as vítimas teriam sido mortas por desentendimento por conta de terras e gado na região. Um dos mandantes está preso, enquanto o outro segue foragido. 


Os mandados de prisão preventiva foram decretados pela Vara Criminal da Comarca de Piatã.


Desdobramento


Durante o trabalho executado pela Força-Tarefa e MP foram cumpridos mandados de buscas e apreensão contra uma dupla de civis suspeita de integrar um grupo criminoso que atua no município e em cidades vizinhas. As investigações apontam que o bando cometia assaltos a comerciantes, forçando empresários a contratarem serviços de segurança particular. A apuração indica ainda que o trio de PMs atuava junto com a dupla.

Fonte: Ascom / Poliana Lima

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑