Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de dezembro de 2022

Ipec: Desejos para 2023



Ter uma boa saúde é o maior desejo de ano novo para os maiores de 60 anos, mas jovens preferem obter sucesso no trabalho


Pesquisa realizada pelo Ipec em diferentes regiões do País também aponta que, nas faixas etárias intermediárias, que compreendem os brasileiros entre 25 e 59 anos, a maior vontade em 2023 é ganhar mais dinheiro


O impacto da saúde para as diferentes áreas, da educação à economia, esteve no centro das atenções nos últimos anos, em razão da pandemia de COVID-19. Mas, para muitos brasileiros, a saúde não é a principal prioridade quando convidados a pensar sobre o principal desejo de ano novo para 2023. Ganhar mais dinheiro é a grande vontade de 31% dos 2.337 participantes da pesquisa 2092 – Como o brasileiro está construindo a saúde dos próximos 70 anos, realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) a pedido da Pfizer. Entre as mulheres esse porcentual é ainda maior, chegando a 34%. 


As expectativas dos brasileiros para 2023 variam conforme a faixa etária. Se entre os mais jovens da amostra, com idade entre 18 e 24 anos, apenas 7% consideram “ter uma boa saúde”, como a principal vontade para o próximo ano, entre aqueles que têm 60 anos ou mais de idade 58% dizem que esse é o maior desejo. Para 33% dos jovens, contudo, o mais importante é ter sucesso no trabalho ou nos estudos. 


“Para a terceira idade a saúde é prioridade porque, muitas vezes, esse é um público que já começou a sentir como o bem-estar pode ser decisivo para a pessoa poder realizar qualquer coisa que almeje. Contudo, é importante reforçar para a população jovem que a preocupação com a saúde deve ser algo para a vida toda, inclusive preventivamente, quando não estamos doentes”, comenta a diretora médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro. 


O estudo foi realizado com brasileiros de diferentes localidades, considerando amostras representativas de São Paulo (capital e região metropolitana), além das regiões metropolitanas de Salvador, Rio de Janeiro, Belém, Brasília e Porto Alegre. E, regionalmente, as diferenças entre os anseios dos brasileiros para o próximo ano também aparecem. Enquanto em Belém ter sucesso no trabalho ou nos estudos é a alternativa mais escolhida (33%), em Brasília ganhar mais dinheiro fica em primeiro lugar (34%). Em ambas ter saúde aparece apenas na terceira posição (com 16% e 17%, respectivamente). Já em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre o desejo por saúde é o segundo mais esperado, atrás apenas do anseio por ganhar mais dinheiro, nas três cidades. 


Novos hábitos de saúde


Convidados a pensar nas principais medidas de saúde que desejam adotar em 2023, os participantes da pesquisa apontam, em primeiro lugar, a vontade de adotar uma alimentação mais saudável (26% da amostra), seguida pela expectativa de começar a praticar exercícios físicos (22%). Tanto para os homens como para as mulheres essas prioridades se mantêm. 


A análise das diferentes regiões que participam da pesquisa indica algumas diferenças pontuais. Em Brasília, por exemplo, enquanto o maior desejo é iniciar a prática de atividades físicas (22%), a segunda posição tem um empate entre emagrecer para chegar a um peso saudável e se alimentar melhor (ambas com 21%). Em Porto Alegre e Belém adotar a prática de exercícios também é a maior prioridade (24% e 28%, respectivamente), enquanto iniciar uma alimentação mais saudável é o principal desejo para as amostras de São Paulo (24%) e Rio de Janeiro (28%). 


Considerando o total de entrevistados, outro desejo de saúde para 2023 é ter uma rotina de sono mais saudável, especialmente entre os participantes mais jovens da pesquisa (11% daqueles entre 18 e 24 anos e o mesmo porcentual da faixa entre 25 e 34 anos apontaram esse fator como as prioridades para uma boa saúde no próximo ano). Entre aqueles de 45 a 59 anos, contudo, esse porcentual cai para 5%. De modo geral, colocar os exames em dia aparece em quinto lugar, com 7%, conforme o quadro abaixo:



Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes


Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site: www.Pfizer.com ou www.pfizer.com.br, siga-nos no Twitter: @Pfizer e @Pfizer News, LinkedIn, YouTube e curta nossa página no Facebook: Facebook.com/Pfizer e Facebook.com/PfizerBrasil.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑