Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

JAM no MAM de 17/12 - Última do ano!



 A última JAM no MAM do ano acontece no próximo sábado, dia 17/12, e promete uma profusão de sons e estilos, todos mixados através do jazz e de ritmos brasileiros. Essa mistura acontece logo na abertura musical da noite, quando a banda FEMIN, formada por oito mulheres instrumentistas, assumirá o palco antes da Geleia Solar entrar em cena com as provocações sonoras, solos e improvisações que são características da JAM no MAM. Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente on-line, através da plataforma Sympla.


A banda FEMIM começará a tocar às 18h, formada por Daniela Nátali (clarinete), Kamile Levek (guitarra), Larissa Braga (percussão e bateria), Lorena Martins (bateria), Riane Mascarenhas (baixo), Rosa Denise (trombone e piano), Tamires Estrela (baixo) e Vanessa Melo (clarinete). A apresentação faz parte da programação do FEMIN – Festival de Mulheres Instrumentistas, evento criado com o objetivo de dar destaque à trajetória desenvolvida por mulheres instrumentistas na Bahia.


As oito instrumentistas prepararam um repertório que passeia por standards da música instrumental brasileira e de compositores baianos. Ele inclui “Patinete Rami Rami” (Letieres Leite), “Jacaré” (Daniela Nátali), “Coisa nº 1” (Clóvis Mello e Moacir Santos), Amor e Paz (Tom Jobim) e Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Dominguinhos), entre outras.



A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem direção artística do músico Ivan Huol, contando com a participação de importantes artistas da cena de música instrumental brasileira. A jam session do dia 17 de dezembro encerra a temporada 2022 do projeto, mas as datas dos encontros musicais do primeiro semestre de 2023 já podem ser acessadas no site da JAM: https://www.jamnomam.com.br/agenda . É também no site do projeto que é possível conhecer a história do projeto e conferir informações para artistas profissionais ou em formação interessados em tocar e trocar ao longo de cada JAM.


JAM no MAM de 17/12

Local: Pátio do MAM Bahia (Solar do Unhão)

Horário: Das 18 às 21h / Acesso ao local a partir das 17h

Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 40,00, vendidos exclusivamente através da plataforma Sympla –   https://www.sympla.com.br/evento/jam-no-mam-17-de-dezembro-de-2022/1810957 

Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)

Mais informações: https://www.jamnomam.com.br/ 

Vídeo da banda Geleia Solar na JAM no MAM: https://www.youtube.com/watch?v=M6RHAGqtg50 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑