Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

MAPA prorroga vacinação contra a Febre Aftosa em todo o país

 


Por meio do Ofício Circular nº 90, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou na manhã desta segunda-feira (28), a prorrogação da vacinação do rebanho em todo o país até 17 de Dezembro de 2022. De acordo com o ofício a medida visa o atendimento às solicitações de algumas unidades da federação (UFs) “motivadas, em parte, pela a aprovação e liberação tardia de lotes de partidas de vacina, alcançando o terço final do período previsto da etapa de vacinação”. 

Para o diretor geral da Adab, Lázaro Pinha, a decisão “visa evitar transtornos ao produtor e evitar prejuízos à cobertura vacinal no Brasil, no que a Bahia atenderá, prontamente, à recomendação”. O prazo para a declaração de vacinação na Bahia será até 02 de Janeiro de 2023. 

Em todo o estado 12.407.167 cabeças devem ser vacinadas nesta 2º etapa. Na última campanha, foram imunizados 94,70% do rebanho. “Temos, aproximadamente, 300 mil propriedades com exploração pecuária, que precisam estar georreferenciadas no sistema de defesa da Adab”, lembra o diretor de Sanidade Animal da Adab, Carlos Augusto Spínola. “Por isso, é importante que, na hora de declarar a vacinação dos animais, o produtor também leve a coordenada geográfica de sua fazenda”, finaliza. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑