Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Montagem da estrutura do Festival Virada Salvador entra na reta final


 

Fotos: Bruno Concha/Secom  

Faltando pouco mais de uma semana para o início da Virada Salvador, a montagem da estrutura segue a todo vapor, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. O evento deste ano, que terá início na quinta-feira (28) e segue até o domingo (1º), contará com 90 mil metros quadrados de área, que abrigarão o palco principal, o palco Brisa e muito mais.  

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, lembrou que a Virada Salvador vai além dos shows que ocorrerão nos cinco dias. “Além de todas as estruturas, que foram pensadas exclusivamente para a Virada Salvador, incluindo as dos shows musicais e pirotécnicos, a Virada Salvador contará com um espaço especial de lazer com Skate Mania, rodas gigantes, games e até mesmo uma ‘Divertilândia’, que reunirá tirolesa, rapel e carrossel”.  

Parceiro da Saltur na criação da estrutura, o arquiteto Giuseppe Mazzoni Filho conta que todo o trabalho é desenvolvido em equipe e a cada edição faz questão de criar algo novo. Este ano, por exemplo, a estrutura contará com duas rodas gigantes de 20 metros cada.   

“Ficou uma estética inusitada com duas rodas e tenho certeza que vai ficar muito bonito à noite, com toda a iluminação da área. É uma alegria muito grande fazer um evento dessa forma, já consolidado como um dos maiores Réveillon do Brasil. Estamos em um ritmo acelerado, com cronograma para entregar tudo na próxima segunda-feira (26), para as equipes técnicas poderem acessar e ocupar a área”, disse Mazzoni Filho.  

A área abrigará ainda uma praça de alimentação requalificada, banheiros químicos e áreas de apoio para órgãos municipais, para as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros e para a cervejaria parceira, que atenderá aos ambulantes, que vão trabalhar no evento.  

Expectativa – Morador da Boca do Rio, Israel Nascimento, 23 anos, é vendedor ambulante e contou que, em anos anteriores, já curtiu e também trabalhou no evento, mas que nesta edição a prioridade é o trabalho. “Aproveito a oportunidade para trabalhar e curtir. Para este ano a expectativa é a melhor possível na virada”.  

Também moradora do bairro, a estudante Amanda Bispo, de 29 anos, costuma frequentar a festa e diz que faz questão de marcar presença no evento. “A expectativa é que a gente tenha um ano novo bem alegre e com a família. Que seja massa, com atrações bem legais”.  

O Festival Virada Salvador volta a acontecer após dois anos sem a festa, em razão da pandemia da Covid-19. A programação completa pode ser acessada no site https:// viradasalvador. salvador. ba. gov. br.    




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑