Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 4 de dezembro de 2022

Novos leitos reabertos no Hospital Sagrada Família para enfrentamento à Covid-19


 Foto: Bruno Concha/Secom 

Como mais uma medida preventiva para enfrentamento à Covid-19 em Salvador, a Prefeitura reabre, a partir deste sábado (3), 40 novos leitos no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat. Os detalhes da iniciativa foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins, dentre outras autoridades.  

São 20 leitos de enfermaria adulto que passam a funcionar imediatamente, além de 10 leitos de enfermaria pediátrico e 10 leitos de UTI adulto - estes últimos entram em funcionamento ao longo dos próximos dias. A gestão do serviço ficará a cargo das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).  

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a medida foi tomada para aliviar a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que têm registrado, na maioria, casos leves do coronavírus. "Estamos mais uma vez reabrindo esta unidade como forma preventiva e, se for necessário, temos capacidade para reativar novos leitos e estruturas", afirmou.  

No entanto, para o chefe do Executivo municipal, a vacinação é a estratégia mais eficaz para evitar, principalmente, situações mais graves. "Estamos vendo que a situação hoje é bem diferente em comparação ao ano passado, devido à vacina. Por isso, ressaltamos a necessidade de os cidadãos completarem o ciclo vacinal. Hoje mesmo a Prefeitura está realizando mais uma edição do Dia D de vacinação, então convocamos a todos que ainda não tomaram a primeira dose ou a dose de reforço para comparecer aos postos", completou Bruno Reis.  

Diminuição - O prefeito também destacou uma boa notícia: os casos positivos de Covid-19 na capital baiana estão diminuindo. "Quando instalamos os postos extras, o índice de casos positivos estava em torno de 55%. Ontem, conseguimos fechar com 29%". 

O titular da SMS, Decio Martins, declarou que a gestão segue atenta, vigilante e atuante, no sentido de ofertar a estrutura necessária para que os soteropolitanos tenham onde se cuidar integralmente em casos com maior gravidade. 

 “Estamos atentos ao cenário da Covid-19 em nossa cidade para trabalharmos preventivamente, a fim de evitar cenários passados. É importante dispormos desses equipamentos essenciais no cuidado com a doença, entretanto, é de suma importância que todos completem o ciclo vacinal”, detalhou. 

 

Testagem - Para além da abertura de novos leitos no equipamento que atende toda a região da Cidade Baixa, a SMS também ampliou os pontos de testagens para detecção do coronavírus, para mais três locais estratégicos da cidade. As estruturas funcionam na UPA Barris, no Centro de Saúde Maria da Conceição Imbassahy, em Pau Miúdo, e no fim de linha do bairro de Brotas. Elas oferecem, no total, 900 testes gratuitos diariamente. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑