Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Planejamento é peça-chave para incluir uma boa viagem no orçamento

 


Fundadora da Single Trips dá sugestões e explica programa de fidelidade para quem quer evitar sustos no bolso e aproveitar muito


A melhor forma de evitar erros em uma viagem e aproveitá-la o máximo possível, sem sustos do ponto de vista financeiro, é através de um bom planejamento. Vale tanto quando o objetivo é conhecer lugares sozinho ou por meio de uma agência.


De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, o principal fator a ser considerado nesse caso é a antecedência. “Quanto mais cedo, melhor será a tarifa do aéreo, hospedagem e maior a probabilidade de conseguir reservas nas atrações e restaurantes”, sugere.


Além disso, é importante ter um seguro viagem para se proteger de possíveis imprevistos. O recurso pode ajudar a resolver diversos imprevistos como mala extraviada ou danificada, se estiver previso em contrato, e evitar gastos muito maiores caso o viajante precise de atendimento médico ou hospitalar.


Pesquisar muito bem o local antes de ir também é fundamental para aproveitar e não gastar além da conta. Para Renata, é necessário saber qual é a melhor época para visitar, quantos dias ficar e outros detalhes de logística, especialmente se o viajante for sozinho e não contar com a ajuda de uma agência como a Single Trips, que cuida de todos os detalhes. Em épocas de alta temporada, por exemplo, os preços podem aumentar.


E qual o tempo ideal de antecedência para planejar uma viagem? Renata aposta no período de quatro meses. “Assim, você consegue uma boa tarifa do aéreo e pode realizar câmbio da moeda sem sofrer com a oscilação em caso de viagens internacionais. Por outro lado, se uma empresa for te auxiliar para uma viagem em menos tempo, é possível”.


Finalmente, os viajantes mais organizados financeiramente também podem guardar dinheiro de forma antecipada para a viagem tão esperada. Um programa de fidelidade da Single Trips ajuda nessa tarefa.


Chamado de Priorize-se, o foco é estimular os viajantes a depositar um valor mensalmente por 12 meses. Depois desse período, é possível realizar uma viagem com a agência usando o valor depositado. “É uma maneira de incluir viagens no orçamento e evitar que imprevistos do dia a dia roubem a oportunidade de viajar”, avalia Renata.


A empreendedora explica que o programa foi criado como uma maneira de garantir as férias dos viajantes e de estimulá-los a se colocarem como prioridade na vida. “Ou seja, independentemente do que vier acontecer, no fim dos 12 meses, você tem no mínimo uma viagem para descansar, relaxar a mente e recarregar as energias”, conclui.


Check list do bom planejamento:


- Começar a planejar com pelo menos 4 meses de antecedência.


- Pesquisar preços de passagens aéreas, estando atento às promoções no período.


- Comparar preços de hospedagens.


- Pesquisar bem a melhor época para conhecer o lugar e calcular os gastos com alimentação e passeios.


- Ir trocando moeda ao longo dos meses em caso de viagem internacional.


- Fazer um seguro viagem e checar se o cartão de crédito oferece gratuitamente.


- Guardar dinheiro ao longo dos meses e participar de um programa de fidelidade como o Priorize-se, da Single Trips, para garantir a viagem sem sustos no orçamento.


 


Sobre a Single Trips 


A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.


Sobre Renata Guedes


A fundadora da agência Single Trips   quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.


Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado. Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑