Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Praça Ana Lúcia Magalhães exibe Natal Sustentável


 Fotos: Bruno Concha/Secom

A Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, foi decorada para o Natal deste ano pelo setor de reciclagem da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) com itens 100% sustentáveis. O projeto é do artista plástico Gilson Cardoso e foram instalados no espaço uma árvore natalina, presépio, Casa de Papai Noel, guirlanda e trenó com renas, confeccionados com mais de 50 mil garrafas pets, além de caixotes náuticos reaproveitados, papelão e outros materiais.

A decoração tem sido animada pelo Papai Noel e as Noeletes, que fazem a diversão da criançada com apresentações de malabares e pernas de pau. Na terça-feira (20), o local ainda contou com a apresentação da Orquestra do Maestro Zeca Freitas, que executou um repertório de clássicos que tematizam a festa com arranjos originais.


Leandro Pessoa, professor de geografia de 38 anos, reside próximo ao local e levou as duas filhas para curtir a praça. “São atrativos muito interessantes. As crianças escolhem vir para aqui pela ornamentação especial, que reúne mais pessoas, movimenta e vitaliza o espaço público, o que é muito importante para a cidade, sobretudo para a comunidade do bairro”, comentou.   

Flora Pessoa, filha de Leandro, que tem 8 anos de idade, justificou por que tem pedido ao pai para passear diariamente na praça enfeitada para o Natal. “Tudo é feito com coisas recicladas e eu gostei muito disso, achei muito legal. Também gosto de encontrar amigas e vizinhas aqui. E as músicas são muito bonitas”, pontuou.

O adornamento de Natal da Praça Ana Lúcia Magalhães segue disponível para visitação até o dia 6 de janeiro. A ação faz parte do Natal Salvador 2022, que também traz estruturas natalinas para o Campo Grande, Paripe, Pernambués e São Caetano, dentre outras localidades.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑