Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Provas de concurso do DPT mobilizam 9 mil candidatos

 


 

Provas de concurso do DPT mobilizam 9 mil candidatos 

Certame oferece 456 vagas de nível superior para cargos de peritos 

Mais de 9 mil candidatos realizaram na manhã deste domingo (11.12), em Salvador,  as provas do concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O exame foi composto por uma prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha, abordando conhecimentos gerais e específicos, além de uma prova discursiva, voltada para a elaboração de texto dissertativo. Para acompanhar as próximas publicações relativas ao certame, os candidatos devem acessar o site da empresa organizadora, o IDECAN (www.idecan.org.br). 

O concurso público para o DPT, unidade subordinada à Secretaria da Segurança Pública (SSP), oferece 456 vagas de nível superior, sendo 166 para perito criminal, 103 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico. As carreiras integram quadro de pessoal da Polícia Civil e terão carga horária semanal de 40h.  

Após o resultado final e a homologação do certame, os candidatos serão convocados a realizar exames pré-admissionais (teste de aptidão física, exames médicos e exames psicológicos) e investigação social. Os considerados aptos serão convocados a realizar Curso de Formação de Policiais Civis. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação final e de acordo com o interesse da administração pública. 



Assessoria de Comunicação Social

Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb

2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 200 - CAB

(71) 3115-3356 | comunica@saeb.ba.gov.br


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑