Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Reabertura da Biblioteca Anísio Teixeira acontece nesta quinta-feira (29)



Nesta quinta-feira (29), às 14h, após um investimento de R$ 7,5 milhões, a nova Biblioteca Anísio Teixeira (BAT), que fica localizada na Avenida Sete de Setembro, será reaberta. Contemplada com salas multiuso, setor de empréstimo, periódicos, de estudo, pesquisa e infantil, videoteca e auditório, conta, no pátio externo, com um espaço de convivência para realização de atividades culturais e educativas, além de abrigar um café. 


Com recursos oriundos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD) do Ministério da Justiça, foi realizado, na BAT, uma requalificação corretiva, sob a coordenação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), tendo a unidade sido entregue à Fundação Pedro Calmon no início deste mês. Houve, ainda, a implantação de sistema de climatização, acessibilidade, instalações elétricas e hidráulicas, de combate a incêndio, além de novas áreas técnicas e administrativas. 



Foto: Ascom FPC

O diretor-geral da Fundação Pedro Calmon (FPC), Zulu Araújo, destaca a importância da manutenção destes equipamentos culturais para a sociedade: “hoje, as bibliotecas não são apenas um espaço de guardar livros, são espaços de trocas culturais, de experiências entre várias gerações e classes sociais. Requalificar estes espaços é um dever do Estado e um direito do cidadão”. 


Novo site da Biblioteca Virtual  


Um site com muito conteúdo moderno e acessível sobre estudos de gênero, raça, memória, quilombolas, indígenas e muito mais. Esse é o cartaz de apresentação do novo site da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé (BVCP), carinhosamente apelidado de BV, que será lançado também nesta quinta.  


Fundada em 2011, a Biblioteca Virtual 2 de Julho foi criada como forma de difundir nas redes a História da Bahia. O novo site foi desenvolvido por meio de recursos do Convênio Federal 875016/2018 do Ministério do Turismo do Governo Federal.  


Para a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon (SEBP/FPC), Tamires Conceição, essas entregas demonstram o comprometimento da FPC com a sociedade: “a FPC empenhou esforços para o fortalecimento dessas entregas e elaborou, junto com as diretorias das bibliotecas, projetos que impulsionarão o uso desses equipamentos culturais para atender cada vez melhor as necessidades informacionais dos leitores”. 


Fonte: Ascom Fundação Pedro Calmon/SecultBA


Foto: Ascom FPC


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑