Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de dezembro de 2022

Região da Costa do Descobrimento atraem empreendimentos de alto padrão

 


Há cerca de cinco anos a mineira Katz Construções investe em infraestrutura, condomínios, cultura e gastronomia no litoral sul baiano


Tombada como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, a Costa do Descobrimento e sua mata atlântica preservada no sul da Bahia, com praias paradisíacas e centros históricos, ainda é pouco explorada pelo turismo no país. Composta pelos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Belmonte, Guaratinga, a região possui vilas que são verdadeiros paraísos naturais como Arraial D´Ajuda, Trancoso, Caraíva e Santo André, que foi descoberta por muitos brasileiros quando, em 2014, a seleção alemã de futebol escolheu o local para treinar durante a Copa do Mundo. Há cinco anos, a Katz Construções começou a investir na região do descobrimento, especialmente em Belmonte e vila de Santo André, que faz parte do município de Santa Cruz Cabrália.



Preservando suas belezas naturais e valorizando a cultura local, a construtora viu, na região, potencial para ecoturismo, férias e uma opção para quem deseja morar à beira da praia em um local paradisíaco, tranquilo e histórico. Na vila de Santo André, a Katz lançou em 2018 o Alameda do Araripe Haras Residence. O condomínio de alto padrão reúne conforto, sofisticação e qualidade de vida à beira do mar.


De acordo com Daniel Katz, presidente da Katz Construções, “o local proporciona uma experiência sensorial única, onde é possível viver e sentir tudo o que a natureza pode oferecer de melhor. É um espaço apaixonante, que acolhe e convida para o relaxamento”, destaca Daniel. O condomínio de luxo tem 16 lotes de 20 mil metros quadrados e 700 metros de praia privativa, próximo ao Recife de Coral de Araripe, onde é possível mergulhar e encontrar vários animais marinhos, como tartarugas, peixes e baleias Jubarte que podem ser vistas entre julho e outubro na região.


Em 2019 foi lançado em Belmonte, município vizinho à vila de Santo André, outro empreendimento de alto padrão da Katz Construções: o Belmonte Bahia Village. Localizado a apenas 1,5 km do centro da cidade, possui lotes de frente para o mar, portaria 24 horas, um clube próprio e exclusivo com sauna, spa, ambiente fitness, beach point (ponto de apoio na praia) com espaço gourmet, playground, bicicletário, serviços de limpeza, arrumação e jardinagens próprios. O condomínio fica a apenas duas horas de barco de um dos pesqueiros mais famosos do mundo, o Banco de Royal Charlotte, onde ocorre a pesca esportiva do Marlin Azul, Marlin Branco, Sailfish, entre outras inúmeras espécies do banco de pesca.



Investimentos na cultura e na gastronomia local


A cidade Belmonte possui cerca de 23 mil habitantes e teve seu trajeto asfaltado há apenas 20 anos. Mas se engana quem pensa que o município não tem história. Sua arquitetura vernacular, com características portuguesas bem preservadas, e um farol localizado no centro da cidade revela a força econômica que a região um dia já possuiu com o Ciclo do Cacau, no final do século XIX e início do século XX. Cercada de belas fazendas, Belmonte também é ladeada por um dos grandes rios do país, o Jequitinhonha, que separa os municípios de Belmonte e Canavieiras, antes de desaguar no Atlântico.


Na cidade histórica está localizado o Museu das Cadeiras Brasileiras, o Muca, idealizado pela Katz Construções e pelo designer Zanine de Zanini, filho de Zanine Caldas, reconhecido como um dos maiores arquitetos e designers do país, famoso por suas cadeiras e nascido na cidade. O espaço apresenta obras icônicas de Zanine Caldas e criações de outros diversos artistas e designers renomados no país.


De acordo com o presidente da Katz, Belmonte tem uma riqueza cultural que oferece ao seu visitante e morador uma volta simbólica ao passado baiano e brasileiro: “composta por casarões históricos, a cidade é única, que vale desfrutar. Possui uma rica cultura, com fazendas antigas de cacau e museus. Aqui, as belezas naturais e a história se misturam”.


Para além das riquezas históricas e naturais da Costa do Descobrimento, a região também é conhecida pela sua culinária típica. E uma das referências gastronômicas locais é o restaurante Maria Nilza, comandado há 26 anos pela anfitriã que deu nome ao estabelecimento. Localizado na Praia de Guaiú, em Santo André, o restaurante já faz parte da cultura local e se tornou parada obrigatória para quem deseja saborear o típico tempero baiano. O estabelecimento, que ganhou investimento da Katz, oferece uma experiência única aos seus visitantes, com um cardápio que traz arroz de polvo, lagosta, o famoso Catado de Siri, entre outros petiscos de frutos do mar e tira-gostos.


Ainda em Santo André, o encontro das águas do Rio João de Tiba com o Oceano Atlântico abriga o Píer João de Tiba. Erguido pela Katz Construções, é o lugar ideal para se sentar com os amigos e contemplar a beleza desse encontro de águas. Com um espaço contemporâneo e arquitetura regional, o Píer conta com um bar lounge moderno e um restaurante que oferece diversos drinks e um variado menu de comidas típicas baianas. Recentemente, tornou-se também um espaço para eventos cerimoniais e empresariais, comportando até 200 pessoas.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑