Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 31 de dezembro de 2022

Réveillon de Salvador conta com Central de Flagrantes Online

 


O trabalho de policiais civis empregados na Delegacia Especial de Área (DEA), montada dentro do ‘Festival Virada Salvador’, contará com um apoio tecnológico na formalização das ocorrências durante os cinco dias de evento, com o uso da ‘Central de Flagrantes Online’. Sistema começou a ser utilizado na noite de quarta-feira (28), no primeiro dia de evento. 


Na prática, o sistema, utilizado nas Delegacias Especiais de Atendimento a Mulher (Deams) e em unidades do interior da Bahia desde os meses de março e maio deste ano, respectivamente, funciona quando um delegado plantonista, em outra unidade, formaliza as ocorrências por meio de videoconferência. 


De acordo com o delegado Arthur Guimarães, assessor especial do Gabinete da Delegada-Geral, o sistema vai ajudar o trabalho no posto da PC montado na festa, com o uso de um microfone e uma webcam.


“Nos temos o Procedimento Policial Eletrônico (PPE), sistema que utilizamos para a realização dos inquéritos digitais, que permite que o delegado, o escrivão e a parte que está prestando a ocorrência, sendo ouvida ou flagranteada possam realizar as assinaturas dos documentos de forma eletrônica”, contou.


As vítimas poderão receber as ocorrências, guias de encaminhamento para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), já assinados, por e-mail. 


Os plantonistas da 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) serão responsáveis pelos atendimentos de todas as naturezas e as Deams de Brotas, Periperi, Candeias e Camaçari para casos de violência contra a mulher.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑