Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Salvador está entre as dez cidades mais procuradas do mundo

 


Salvador está entre as dez cidades mais procuradas do mundo por turistas 

Foto: Igor Santos/Secom 

Bonita por suas riquezas, encantos naturais e cultural, a cidade de Salvador está entre as três cidades brasileiras mais procuradas por turistas do mundo. A informação é da pesquisa realizada pela plataforma de hospedagens Airbnb. Entre as cidades brasileiras listadas, Salvador só fica atrás da cidade de Florianópolis (SC) e Porto Seguro (BA), no Sul do estado.  

Com a proximidade da alta estação é mais comum que turistas brasileiros e estrangeiros procurem cada vez mais a cidade para visitar. Lugares como Elevador Lacerda, Centro Histórico, Farol da Barra, Colina Sagrada e praias do Porto da Barra da Ribeira são pontos turísticos bastante cobiçados pelos visitantes. Sem contar que é na capital baiana que são realizados o Festival Virada e o maior carnaval de rua de planeta, o Carnaval de Salvador.  

De acordo com a Secretaria de Cultura de Salvador (Secult), estima-se que mais de 377 mil turistas venham à capital durante o período do réveillon de 2023. A projeção para a taxa média da ocupação hoteleira é de 73%, entre 30/12/2022 e 2/1/2023. Para a receita turística, foi estimado um volume em torno de R$326 milhões, durante os quatro dias de permanência.  

“Estar no ranking dos dez destinos mais procurados do mundo mostra que o trabalho e as ações de promoção da cidade, realizados pela gestão, estão dando certo. Vamos continuar investindo para que possamos permanecer no imaginário dos visitantes e, quem sabe, ficar entre os três mais procurados do mundo”, declarou a secretária da Secult, Andrea Mendonça.  

Alista completa dos dez destinos de turismo internacional mais procurados é liderada por Málaga (Espanha), seguida de Sydney (Austrália), Melbourne (Austrália), Auckland (Nova Zelândia), Bangkok (Tailândia), Queenstown (Nova Zelândia), Florianópolis (Brasil), Porto Seguro (Brasil), Perth (Austrália) e Salvador (Brasil).  

Foto: Igor Santos/Secom 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑