Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Se hidrate no Festival Virada!



 Se hidrate no Festival Virada! Confira dicas de alimentação e nutrição para aproveitar a festa


O Festival Virada Salvador está repleto de atrações imperdíveis nos cinco dias de festa. As maratonas de shows podem chegar até 10h. E para aproveitar o maior Réveillon do Brasil, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, até o dia 1º, é importante estar bem hidratado e alimentado. Para garantir o seu bem-estar, a Prefeitura trouxe dicas de como ficar bem para apreciar o Festival Virada.


Beba água. A primeira dica é básica, mas reflete em um hábito que nem todos adotam em seu dia a dia. O recomendado é que se beba cerca de dois litros de líquidos por dia, que pode incluir sucos, sopas, iogurtes, água de coco e água saborizada.


Durma bem. Dormir entre 6 e 8 horas por dia garante que as energias perdidas durante a festa sejam repostas, além de colaborar para a manutenção do sistema imunológico.


Antes da festa, nada de estômago vazio! Faça uma refeição mais reforçada que equilibre carboidratos e proteínas, como um macarrão com carne moída ou frango, ou um feijão simples com uma carne magra, como alcatra. Evitar comidas gordurosas, a exemplo de moqueca e feijoada é fundamental, pois a queima de gordura, nos deixa cansados e para aproveitar a festa, disposição é essencial.


Durante a festa, frutas desidratadas, como castanhas e uva passas são bem-vindas. E se for comer na rua, verifique a higiene do local, a fim de evitar possíveis infecções alimentares. E ao voltar é recomendado o consumo de alimentos leves como um iogurte com fibra, cuscuz com queijo ou ovo para ajudar a repor a energia que foi gasta durante a festa.



E para quem consome bebida alcoólica, a nutricionista da rede municipal, Tâmara Ferreira, recomenda beber água o dia inteiro antes da festa e entre uma cerveja e outra, tomar um copo de água, para se hidratar e ajudar o fígado a metabolizar o álcool e eliminar toxinas. “No dia seguinte, para não ter ressaca é importante dormir bem, consumir alimentos verdes, como espinafre, couve e ricos em água como melão, abacaxi, uma vez que se perde muita água ao ingerir bebidas alcoólicas”, explica.


Para se nutrir da melhor forma e não ter ressaca durante a virada, preparamos duas receitas especiais:


Suco "anti ressaca":


Ingredientes:


1 fatia média de melancia


10 folhas de hortelã higienizadas;


100 ml de água gelada e/ ou gelo.


Modo de preparo:


Bata rapidamente todos os ingredientes no liquidificador e sirva sem coar.


Opção 2


1 fatia média de mamão


2 fatias médias de abacaxi


1 colher de chá de mel


2 folhas de couve


200 ml de água ou água de coco


Bate tudo no liquidificador e não precisa coar. 



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑