Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Sema e Inema repudiam vandalismo ao monumento de Mãe Stella de Oxóssi


Sema e Inema repudiam vandalismo ao monumento de Mãe Stella de Oxóssi

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) criticaram o ato de vandalismo contra a estátua de Mãe Stella de Oxóssi ocorrida na madrugada do último domingo (4). Localizada na avenida que leva o nome da Ialorixá a escultura, em ato de vandalismo, foi vandalizada por criminosos ainda não identificados que atearam fogo na mesma.


“É inadmissível que, mostrando total desrespeito e desconhecimento religioso, pessoas utilizem da falta de diálogo para atacar símbolos e entidades de matriz africana ou de qualquer outra entidade. Na certeza de que os criminosos sejam identificados e punidos com o rigor da lei, a Sema e o Inema se solidarizam com todos atingidos pelo ato”, afirmam os órgãos ambientais.


Esta não foi a primeira vez que a estátua sofreu atos de vandalismo. Em 2019, a estrutura que representa Maria Stella de Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi, Odé Kayode, nascida em 2 de maio de 1925, em Salvador, e que faleceu em 27 de dezembro de 2018, em Santo Antônio de Jesus, também foi atacada quando criminosos picharam e arrancou uma placa.

Esportes

B

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑