Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Setur-BA apresenta modelo de concessão de bases náuticas para atrair investidores


 Foto: Ascom/Setur-BA

A apresentação do modelo de concessão do Estado à iniciativa privada das novas bases náuticas da Penha (Salvador), de Cacha-Pregos (Vera Cruz), Itaparica e Salinas da Margarida acontece, nesta sexta-feira (16), às 9h, na sede da Secretaria de Turismo (Setur-BA), em Salvador. O objetivo é atrair investidores nacionais e estrangeiros. O evento será nas modalidades presencial e on-line, com a participação da Empresa Baiana de Ativos (Bahiainveste).


Os equipamentos náuticos integram as intervenções do programa de fomento ao turismo (Prodetur), executadas pelo Governo do Estado, por meio da Setur-BA, no entorno da Baía de Todos-os-Santos. As obras das quatro bases estão orçadas em R$ 76 milhões, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Setur-BA) e a contrapartida estadual.


Na primeira licitação, realizada no início de dezembro, empresários do setor náutico não se manifestaram com propostas e sugeriram essa apresentação da secretaria, para discutir o modelo econômico-financeiro da concessão. A empresa vencedora vai assumir a gestão, operação e manutenção dos equipamentos, por 20 anos.


“Será uma explanação bastante detalhada sobre o modelo definido pelo Estado, e vamos ouvir os empreendedores, em um amplo debate. Como são especialistas que conhecem bem o segmento, eles poderão contribuir com sugestões para, se não houver obstáculos jurídicos, fazermos alterações. A fase seguinte será o anúncio da nova licitação”, explica o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.


Foto: Ascom/Setur-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑