Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Simulado da PM busca ampliar redução de 60% dos roubos a bancos

 


Ampliar a redução de 60% dos roubos a bancos na Bahia é um dos principais objetivos do Simulado de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras da Polícia Militar. Treinamento com explosivos, reféns e perseguição foi realizado na madrugada desta sexta-feira (2).


Na região de Porto Seco Pirajá, uma organização criminosa inicia o ataque contra uma agência do Banco do Brasil. Os criminosos chegam em automóveis, fazem reféns que encontram pela rua e iniciam a montagem dos explosivos. Disparos são realizados para impedir qualquer tipo de reação.


Informados via ligação para o 190, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionam as unidades territoriais e especializadas da PM que estão mais próximas da ocorrência. As varreduras são iniciadas e veículos utilizados pelos assaltantes são encontrados queimados. O Corpo de Bombeiros é chamado e debela os focos de incêndio.



Rotas de fuga



Com barreiras montadas no perímetro, fechando as possíveis rotas de fuga, o bando é avistado e perseguido. Na sequência, o grupo criminoso é cercado, com apoio do helicóptero da PM, e interceptado.


"Realizamos o simulado em todas as regiões da Bahia e a capital ficou por último. Nossos objetivos são ampliar a redução dos roubos a bancos e aperfeiçoar a tropa", declarou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, que acompanhou de perto o simulado.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑