Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Veleiro Marujo's Stanley conquista primeiro lugar na 2ª Regata Tour Salvador Garapuá



Veleiro Marujo's Stanley conquista primeiro lugar na 2ª Regata Tour Salvador Garapuá



 Sob o comando do velejador baiano Wallace Wicks, o veleiro Marujo’s Stanley conquistou o primeiro lugar, na classe VPRS,  na 2ª Regata Tour Salvador Garapuá, realizada no última quinta-feira, dia 8 de dezembro. Em pouco menos de 5 horas de navegação a embarcação percorreu as 35 milhas náuticas da regata, que largou da Barra, em Salvador, às 9h30, até a enseada de Garapuá, no Arquipélago de Tinharé.  “A largada foi difícil, com pouco vento, mas depois de uma hora de regata assumimos o primeiro lugar na nossa classe. No fim da manhã o vento aumentou de intensidade e conseguimos aumentar a velocidade e abrir uma boa frente dos demais concorrentes”, conta o velejador Wallace Wicks.  “Foi uma regata muito especial com vento constante, maré lisa e mar limpo”, acrescentou.  



A Regata Tour Salvador Garapuá teve o patrocínio da Z6 Náutica e da Heineken e foi organizada pelo Aratu Iate Clube e pela Flotilha de Veleiros de Oceano da Bahia (FVOBA). Em sua segunda edição, a competição contou com a participação de mais de 50 embarcações.



A bordo do Marujo's Stanley, estavam os velejadores Wallace Wicks, Agatha Wicks, Márcio Tanure, Joanna Tanure, Daniela Teixeira, Luciano França, Jacqueline França, Dorival Rizzo, Wendy Wicks e Yasmin Macedo.


A embarcação acumula títulos importantes em regatas pelo Brasil. Foram cinco vezes campeões da Regata Recife - Fernando de Noronha; ficaram em primeiro lugar três vezes também na Regata Salvador – Ilhéus e foram campeões baianos de Vela de Oceano seis vezes. Dentre os títulos, destacam-se também o terceiro lugar no Sul Americano de Vela Oceânica (2011) e terceiro colocado também na Semana de Vela de Ilhabela (2011 e 2019). 


Fotos: Lucciano Cruz.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑