Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 25 de dezembro de 2022

Verão na Bahia começa com retorno do voo Madri-Salvador

 


A primeira noite do verão baiano, na quarta-feira (21), foi marcada pela chegada no aeroporto de Salvador do voo que partiu de Madri com 342 passageiros, a capacidade máxima. A rota entre as capitais da Espanha e da Bahia foi retomada pela Air Europa, depois de ter sido suspensa na pandemia. São dois voos diretos por semana ( quarta e sexta), no moderno Boeing 787 Dreamliner. A saída de Madri acontece às 15h25 ( horário local), com pouso em Salvador às 20h30 e retorno às 22h55. A viagem dura oito horas e meia.  


O desembarque teve receptivo da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA), com a participação do titular da pasta, Maurício Bacelar, e do CEO da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, em uma demonstração da parceria entre a empresa e o governo. Baianas típicas deram as boas-vindas aos visitantes, que ganharam fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas e chocolate.  


" Minha segunda vez na Bahia. Primeiro vim a trabalho e agora trago meus pais e meu irmão. Vamos compartilhar a experiência de estar nessa terra linda, de gente feliz, trabalhadora e hospitaleira”, relatou o madrilhenho Rúben Gonzalez, 37 anos.  


" É uma alegria receber de volta os espanhóis, com todo o simbolismo da abertura do verão e a ligação histórica entre Bahia e Espanha. O estado se preparou para acolher os turistas internacionais, que são atraídos pelas inúmeras possibilidades que o nosso turismo oferece", comemorou o secretário Bacelar. 


As operações da companhia aérea espanhola facilitam a chegada a Salvador de europeus também de Portugal, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França e Suíça, por meio de conexões. " A Bahia tem um significado especial porque foi aqui que iniciamos nossa operação no Brasil, há 19 anos. Está confirmado o terceiro voo Madri-Salvador, em junho de 2023, e as passagens já podem ser compradas. Voltamos com força e reconhecemos o apoio da Setur-BA", declarou o CEO da Air Europa. 

 


Voos internacionais- Salvador tem conectividade aérea também com Lisboa 


( TAP) e Buenos Aires ( Aerolíneas Argentinas e Gol). Em janeiro, entra em operação o voo de Montevidéu ( Gol) para a capital baiana. Durante o verão, ainda estão previstos voos charters do exterior para a Bahia.  


 


Foto: Tatiana Azeviche  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑