Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

1ª edição da Copa Fundac de Futsal

 


Espírito esportivo e integração entre unidades marcam 1ª edição da Copa Fundac de Futsal



A Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Irmã Dulce foi a grande campeã da 1ª edição da Copa Fundac de Futsal, evento realizado neste sábado (21) e domingo (22), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Para além de proporcionar um momento de descontração e lazer, o torneio estimulou a prática de atividade esportiva de forma saudável e a integração entre os adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa na instituição, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.


Também participaram da Copa, atletas das Cases Cia, Zilda Arns, Juiz Mello Mattos e Salvador - unidades que ocuparam da segunda à quinta colocação no certamente, respectivamente. Como prêmio, todos receberam medalhas pelo empenho e dedicação ao longo do torneio. Mas, o troféu ficou com a Irmã Dulce.

De acordo com a diretora geral da Fundac, Regina Affonso, que realizou a abertura e encerramento do evento, o torneio mostrou que é possível competir de forma pacifica, respeitando o oponente e os regramentos do jogo. Ela também agradeceu a dedicação dos trabalhadores envolvidos na organização do evento; e, ao lado da diretora adjunta, Fabiana Burity, anunciou a realização de um torneio de Futsal voltado somente para colaboradores.
A atividade integrou as ações de cunho pedagógico da instituição. "A vitória ou a derrota, hoje, não tira de forma alguma o brilho nem o potencial de cada um vocês", afirmou Andréia Falcão, coordenadora da área.

O campeonato teve ao todo sete jogos, sendo três no primeiro dia e quadro no último. Dois dos jogos foram decididos nos pênaltis, como foi o caso da que deu a vitória à Case Irmã Dulce. As partidas foram apitadas pelo profissional de Educação Física convidado, Rafael Carvalho, com auxílio de Ramon Nascimento, e o espaço em que foi realizado o evento foi cedido pela Sudesb.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑