Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Acelen promove gravação de nova versão do hino “Glória a Ti”

 


Acelen promove gravação de nova versão do hino “Glória a Ti” com Armandinho


Instrumentista, cantor e compositor baiano é convidado para releitura da canção em homenagem ao Senhor do Bonfim, ao lado do irmão, Aroldo Macedo, e do cantor Alexandre Leão


Em homenagem aos 100 anos da canção “Glória a Ti”, considerada um hino ao Senhor do Bonfim pelos devotos baianos, a Acelen, empresa de energia, gestora da Refinaria de Mataripe, convidou os irmãos Armandinho e Aroldo Macedo, além do cantor Alexandre Leão, para uma releitura da música.


A gravação contou também com a participação de alunos formados pela Escola de Música Irmãos Macedo, que tem como objetivo promover o aprendizado da música “trieletrizada” de crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Sávio Marcos Assis, aluno há 12 anos na instituição, tocou guitarra baiana, enquanto Pedro Matias, que há 11 tem aulas de instrumentos musicais, pilotou a bateria e percussão.


A música gravada pelos artistas baianos começa a tocar no rádio nessa semana e nas redes sociais da empresa que, no dia da lavagem, também vai ter uma tenda de hidratação, distribuição de viseiras e outras ativações.



Para o vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e ESG, Marcelo Lyra, a participação dos alunos na gravação da nova versão do hino representa a força da cultura para alavancar o desenvolvimento nas comunidades. “Desde que chegamos na Bahia, decidimos estar próximos dos baianos. Acreditamos no poder da cultura para o desenvolvimento das comunidades, e as manifestações populares fazem parte deste processo, conectando as pessoas e contribuindo para estimular o conhecimento, expandir o pensamento criativo. Vamos levar a nossa energia para a sagrada colina e apoiar este importante evento, que faz parte do calendário festivo, histórico e cultural do estado”, destacou.


A programação da maior festa popular religiosa de Salvador teve início em 5 de janeiro e vai até o próximo domingo (15), em parceria com a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.


Glória a ti - O hino foi criado em 1923 por Pethion de Villar e musicado pelo maestro e compositor Remígio Domenech, a pedido de um membro da Irmandade do Senhor do Bonfim. O poema passou a ser considerado o hino religioso oficial em homenagem ao santo católico que, de acordo com os fiéis, interveio pelos baianos durante a luta pela independência do estado.


Imagem Crédito: Paulo Germano

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑