Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Aderência de compras on-line torna comodidade e praticidade para o varejo

Aderência de compras on-line torna comodidade e praticidade indispensáveis para o varejo


Segundo estudo, para 62% dos consumidores brasileiros, conveniência foi o principal motivo para compras efetuadas virtualmente entre 2021 e 2022


De acordo com o relatório The Global Payments Report 2022, a previsão para 2025 é que o comércio eletrônico global ultrapassará a marca dos US$ 8,3 trilhões. Tal dado evidencia a crescente aderência ao modelo de compras on-line que, segundo o relatório ‘Tendências do Varejo 2023’, é o modo preferido de compra para 44% dos consumidores brasileiros. Ainda em conformidade com este último estudo, de julho de 2021 a julho de 2022, 73% dos brasileiros adquiriram produtos por meio de sites e lojas virtuais, enquanto 63% efetuaram compras dentro de aplicativos. Conforme a pesquisa, para 62% dos consumidores, o motivo para as aquisições on-line foi a conveniência de adquirir itens e recebê-los em casa.

Para Eduardo Córdova, CEO do market4u, rede de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market dentro de condomínios residenciais e comerciais, a comodidade, atualmente, é uma peça chave para o sucesso no varejo. “O perfil do consumidor mudou muito nos últimos anos, de modo que hoje o cliente busca por qualidade de experiência na hora das compras. Assim, proporcionar praticidade e conforto se tornou um diferencial competitivo para as empresas do segmento varejista”, explica.


A rede, que atua no formato de franquia desde 2020, opera com foco no cliente e, para assegurar o máximo de facilidade possível, oferece em seu aplicativo a funcionalidade “Delivery4u”, um e-marketplace de entrega a domicílio que reúne estabelecimentos parceiros que dispõem dos mais variados produtos. “O propósito do recurso é simples: o que é difícil de encontrar numa gôndola de um minimercado, a gente busca um outro jeito para entregar ao consumidor”, explica Córdova.


Apesar do app market4u viabilizar encomendas de mercadorias que vão desde perecíveis de açougue até materiais de construção, o relatório ‘2º Trimestre de 2022 (2T2022) - A estabilização do e-commerce brasileiro’, mostrou que no Brasil, de abril a maio deste ano, os produtos que mais foram pedidos no comércio eletrônico foram itens de moda/acessórios, alimentos/bebidas, saúde, beleza/perfumaria, telefonia e utilidades domésticas. Para os próximos anos, o relatório The Global Payments Report 2022 revela que até 2025 o mercado de comércio eletrônico do Brasil deve expandir 95% e alcançar o faturamento de US$ 79 bilhões.


"Diante das boas perspectivas do mercado de compras no ambiente eletrônico, investimos cada vez mais em expansão, hoje atuamos com mais de 2.000 lojas, e no aperfeiçoamento da nossa tecnologia, que é própria e tem potencial de inovação na integração de ferramentas que possibilitem mais praticidade, comodidade e segurança aos nossos clientes”, finaliza Córdova. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑